Fake! Bahiafarma não está vendendo imunizantes contra Covid-19, nem fazendo agendamento de vacinação

A Bahiafarma, empresa farmacêutica do Governo do Estado da Bahia, não está realizando nenhum agendamento para a vacinação contra o coronavírus, nem tampouco vendendo estes imunizantes. É fake news a mensagem que está sendo difundida nas redes sociais usando o nome da Bahiafarma para anunciar o o falso agendamento. A mensagem mentirosa mostra ainda supostos valores que seriam cobrados para a vacinação. Essa informação também é completamente falsa.

A Secretaria Estadual da Saúde da Bahia (Sesab) esclarece que o Governo do Estado não faz esse tipo de agendamento e nem é responsável direto pela aplicação dos imunizantes. De acordo com a Sesab, os Municípios são os responsáveis pelo calendário de vacinação e pela aplicação das doses na população. Cada cidade tem seu calendário e não é cobrado qualquer valor na prestação deste serviço público, garantido pelo Sistema Único de Saúde, o SUS.

O Governo do Estado da Bahia reforça que, em hipótese alguma, essas vacinas serão vendidas. Tentativas de golpe ou de comercialização destes imunizantes devem ser denunciados à polícia ou ao Ministério Público da Bahia.

Mais sobre a Bahiafarma

A Bahiafarma é a Fundação Baiana de Pesquisa Científica e Desenvolvimento Tecnológico, Fornecimento e Distribuição de Medicamentos. É uma fundação pública de direito privado vinculada à Sesab.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas