Emenda de Marcelo Veiga destina apoio do governo da Bahia ao Desafio Sou Mais Pedal em Itiruçu

O deputado estadual Marcelinho Veiga (PSB) durante reunião na Sudesb com o ex-prefeito Doutor Aílton e o organizador do evento, Josman Almeida.

Atletas amadores e profissionais do ciclismo se encontram no terceiro Desafio de Mountain Bike ‘Sou Mais Pedal’, no próximo dia 15 de março, em Itiruçu, município do Vale do Jiquiriçá. Para que o evento fosse possível, o deputado estadual Marcelinho Veiga (PSB) conseguiu a liberação de emenda impositiva do governo Rui Costa (PT) para apoio à competição. Reuniões para tratar do assunto foram realizadas na Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) em Salvador. Ao lado do ex-prefeito e um dos nomes para concorrer a prefeitura de Itiruçu em 2020, Dr. Aílton Cezarino (PSB), e do coordenador do projeto ‘Sou Mais Pedal’, Josman Pires, o parlamentar destacou a iniciativa como fundamental para o desenvolvimento do setor na região.

“São recursos via Sudesb e serão liberados para o incentivo ao esporte. Estive no órgão do governo baiano para resolver a questão. Foram liberados o valor de R$20 mil. Assim conseguimos garantir mais incentivo ao esporte no interior da Bahia. Defendo que o esporte é uma das melhores ferramentas para mudar a realidade dos municípios, principalmente no que se refere à saúde e desenvolvimento individual, além de revelar atletas para o mundo”, declara Marcelinho Veiga. O ex-prefeito Aílton aponta que a iniciativa acontece há dois anos e mobiliza toda a cidade e região. “Conseguimos o apoio do governo para que o evento aconteça este ano, pois já faz parte do calendário baiano dessas provas ciclísticas. Como ex-prefeito e amante também desta modalidade, é um sonho que realizamos para que Itiruçu, cada dia mais, se torne uma praça conhecida pelos ciclistas”.

Já o coordenador do projeto, Josman Pires, ressalta os desafios superados para que o evento fosse consolidado. “Nós do ‘Sou Mais Pedal’ estamos agradecidos pelo apoio recebido do deputado Marcelinho, que acreditou na proposta de trabalho e não mediu esforços para o apoio junto ao governo. Sem esse incentivo seria muito difícil a realização do terceiro desafio”, salienta. O evento esportivo contará com a presença de mais 45 cidades e 300 atletas. Josman aponta que existem categorias não oficiais e oficiais. Nas categorias não oficiais têm dois percursos o ‘Sport’, de 35km, e o percurso ‘Light’, de 25km. E a categoria oficial ‘Pró 62 km’, possui trilhas técnicas e estradões com montanhas. São R$9 mil em premiações, além de troféus, brindes e medalhas, inclusas no kit atleta que todos os competidores receberão com a realização da inscrição (https://www.sympla.com.br/desafio-de-mtb-sou-mais-pedal–2020__762162).


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas