Em jogo de preparação para o Intermunicipal, seleção de Jaguaquara vence a União Desportiva Itiruçu

Prepare o seu coração, torcedor. Chegou o momento mais esperado pelos baianos do interior. É hora de vibrar com as emoções da 61ª edição da maior competição de futebol amador do país. O Intermunicipal 2018 foi oficialmente lançado na manhã deste sábado (4). As equipes realizaram últimos amistosos para deixarem seus jogadores em ritmo de jogo. Afinal, a maior competição de futebol amador do Brasil, necessita de muita qualidade para ser conquistada.

Os maiores campeões do Intermunicipal são Cachoeira e Itabuna, ambos com oito títulos. Os cachoeiranos ainda possuem quatro vice-campeonatos. No ano passado, a competição teve uma seleção campeã pela primeira vez: Eunápolis.

UDI jogou contra seleção de Jaguaquara.

Quem retorna ao certame neste ano é a seleção de Jaguaquara, que reforçou a base campeã da Copa Intervale e realizou ajustes na equipe neste domingo em jogo amistoso contra a União Desportiva Itiruçu -UDI- em jogo bastante disputado e de muita marcação, mas qualidade da equipe Jaguaquarense prevaleceu sobre a equipe Itiruçuense, vencendo por 3×0. No primeiro tempo Jaguaquara abriu o marcador já no final do primeiro tempo. Os outros dois gols saíram nos últimos 15 minutos da segunda etapa. Jaguaquara estreia no próximo domingo (12) em casa contra a seleção de Ipiaú.

Regulamento – Na primeira fase, as 64 Seleções jogarão entre si em jogos de ida e volta dentro dos respectivos grupos. Classificam para a segunda fase as três primeiras colocadas de cada grupo.

A fase seguinte será disputada por 48 Seleções, divididas em 24 grupos de duas cada. As equipes se enfrentarão em jogos de ida e volta e avançarão as 24 vencedoras dos confrontos. Estas se juntarão às oito perdedoras que tiverem as melhores campanhas no somatório das 1ª e 2ª fases, totalizando 32 Seleções. Havendo empate em pontos ganhos, o desempate, para fins de classificação à 3ª Fase, dar-se-á observando-se os critérios de maior saldo de gols. Persistindo o empate, a decisão será através da cobrança de tiros livres direto, da marca do pênalti, sendo a primeira série de 05 (cinco) cobranças para cada Seleção com cobranças alternadas, não repetindo o mesmo cobrador, persistindo o empate na primeira série, as outras séries serão de apenas 01 (uma) cobrança para cada Seleção por série, sempre em cobranças alternadas até que estabeleça uma Seleção vencedora.

Já para a 4ª fase, serão classificadas as 16 Seleções vencedoras dos duelos da terceira fase. Após dois confrontos, de ida e volta, os vencedores seguirão para as quartas de final. Assim como nas oitavas, o saldo de gols e em seguida as disputas de pênaltis decidirão os classificados em caso de empates.

A mesma fórmula será utilizada nas quartas, quando de oito Seleções ficarão as quatro semifinalistas. Destas, serão conhecidas as duas finalistas da competição, que decidirão o título em dois jogos, marcados para 9 e 16 de dezembro.

As seleções poderão inscrever atletas até o dia 17 de outubro, com o mínimo de 18 e o máximo de 35 inscritos. Estes deverão obedecer a seguinte faixa etária: 20 atletas de até 23 anos completados em 2018, dez atletas sem limite de idade e cinco atletas de até 25 anos completados em 2018.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas