Em destaque: Escritor itiruçuense Cláudio Fernandes lançará novo livro

11045328_1558722884381497_9010572047029524516_n

Mais um itiruçuense é destaque no mundo pelo talento. Desta vez o escritor poeta e contista Cláudio Fernandes, é o reconhecido. Com varias edições de livros, o escritor publicará mais uma edição, através de uma editora internacional, com sede na cidade de Lisboa, em Portugal. O livro chegará a quase todos os países da Europa. A edição será traduzida para varios países como, além de Portugal e Brasil, Espanha, França, Alemanha, Itália, Bélgica, Irlanda, México e EUA.  Os editores executivos ainda pensam em Angola, Moçambique, Cabo Verde, Chile e Uruguai.

Ao Itiruçu Online, Cláudio contou que escreve desde seus 13 anos de idade.  Para os que não recordam do escritor, ele era conhecido por Poeta e chegou a trabalhar na prefeitura local na gestão do então prefeito Pedro Leite (in memoriam) na década de 80.  Ele (Cláudio)  deixou a cidade de Itiruçu em 1993. Começou publicando suas poesias pelo Diário oficial da Bahia, na página de Diversos. Já participou de várias antologias, nacionais e internacionais, assim como concursos de poesias nacionais e internacionais, sendo premiado em alguns deles.

Cláudio  ainda agrega ao currículo a paixão pelo rádio, sendo formado em rádio e TV pelo SENAC.  É bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, pela UNINOVE-Universidades Nove de Julho, de São Paulo. O itiruçuense tentou sucesso como jogador de futebol tentando a sorte em times de futebol em São Paulo. Ao Itiruçu Online, Cláudio disse que teve passagens por Juventus da Mooca, São Caetano e Santo André, mas acabou não dando certo por razões de estrutura.

12279030_10208394895013233_5823131867487970577_n

Cláudio Fernandes ainda teve diversos trabalhos publicados em jornais, como por exemplo: Jornal de Letras de Copacabana, Rio de Janeiro, Correio Literário de Recife, Vê se Verso de Resende-RJ, Linguagem Viva de São Paulo, entre outros. Nas revistas o escritor teve trabalhos publicados na Revista Literária Brasília, de Brasília; Verso ao Avesso de Curitiba, PR; Rasgando o Verso de São Paulo e outras mais. Sua atuação é atuante sobre o papel do escritor na sociedade, tendo realizado palestras e participado de festivais, declamações de poesia e encontro de escritores com debates na famosa casa das rosas na Av. Paulista.  Cláudio participará, juntamente com os editores executivos da editora que publicará sua nova obra, do maior evento literário do mundo, a Bienal do Livro, que acontecerá em julho e agosto deste ano, em São Paulo.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas