Em 2019, a PRF na Bahia já recuperou 90 veículos ‘clonados’

Conforme dados apresentados pelo órgão, a Polícia Rodoviária Federal na Bahia, já recuperou neste ano de 2019, aproximadamente 90 veículos com indícios de adulterações nos elementos identificadores, modalidade criminosa também conhecida como clonagem. Na adulteração, os criminosos trocam a identificação do veículo e seus documentos para que pareça ser um veículo regular. Neste momento o veículo recebe placas de outro veículo idêntico e o proprietário desse veículo, que se encontra em situação regular, torna-se a segunda vítima dos criminosos pois passa, muitas vezes, a receber multas de trânsito por infrações relacionadas ao veículo clonado.

O último registro ocorreu na madrugada de quinta-feira (25), quando foi dada ordem de parada ao caminhão VW/24.250 no Km 594 da BR 101, trecho do município de Camacan, distante 580 quilômetros de Salvador. O veículo era conduzido por um homem de 25 anos. Durante a fiscalização no caminhão, foram encontradas indícios de adulterações nos elementos identificadores, o que levou a equipe a aprofundar a verificação e com técnicas de identificação veicular, os PRFs perceberam elementos que indicavam outro veículo, da mesma marca e modelo, porém com placas diferentes.

Após consulta ao sistema de dados, os agentes constataram se tratar na realidade de um VW/24.250 roubado em junho/2018, na cidade de Tucano (BA). Questionado o condutor informou ter adquirido o veículo em uma revendedora de veículos na cidade de Itabaiana (SE). Disse ainda desconhecer às irregularidades apresentadas na fiscalização. O veículo apreendido e o motorista foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil local.

Operação Lábaro

A operação Lábaro acontece em todo o país e visa ampliar o enfrentamento ao crime organizado, atuando nas divisas dos estados e nas regiões e corredores estratégicos, em consonância com conhecimentos de inteligência policial e análise criminal. Na Bahia, as ações estão concentradas na BR 101 e tem como principais objetivos reforçar a segurança nas rodovias, combater o crime organizado e reduzir a violência no trânsito.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas