Despedida: Secretário Osvaldo Barreto é homenageado por servidores da Educação

Homenagem ao Secretario 005

Às vésperas de deixar o cargo como secretário da Educação do Estado da Bahia, depois de quase sete anos de gestão, o secretário Osvaldo Barreto, foi homenageado por professores, estudantes, gestores de escolas e servidores da Secretaria, nesta quinta-feira (12). No auditório da Secretaria, no Centro Administrativo (CAB), recebeu os cumprimentos também de autoridades e políticos, como o professor Roberto Santos, presidente da Academia de Ciências da Bahia, dos deputados Eduardo Sales (presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa), Fátima Nunes, Ivana Bastos, Joseildo Ramos e Marquinhos Viana, além de Vitor Bonfim (secretário da Agricultura do Estado).

26976941965_b909593d01_z

Com música e dança, os estudantes do Centro Educacional Carneiro Ribeiro (Escola Parque) e do Colégio Estadual Helena Celestino Magalhães homenagearam o secretário, que estimulou o protagonismo estudantil na rede estadual, por meio de diferentes projetos, incluindo os de arte, esporte, cultura e ciência na escola. O estudante MC Feijão e o dançarino Stone cantaram a música tema do programa Educar para Transformar, que visa a formação de parcerias com toda a sociedade e as famílias para a melhoria da educação pública na Bahia.

26908448371_b54aff3deb_z

O secretário Osvaldo Barreto agradeceu aos governadores Jaques Wagner e Rui Costa pela confiança no trabalho que teve como foco a escola pública. Ressaltou a parceria com os municípios para a alfabetização das crianças até oito anos de idade e destacou avanços em todas as etapas da Educação Básica, beneficiando crianças, jovens e adultos. “Fico feliz com as conquistas alcançadas até agora, resultado de um trabalho em equipe, onde cada um de vocês, assim como todos aqueles que se uniram pela escola pública fizeram nesta gestão. Planejamos, sonhamos e realizamos juntos muitos projetos, com o foco na escola, sempre perseguindo garantir aos estudantes o direito de aprender”.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas