Designer itiruçuense ilustra livros do Programa Educar Para Transformar na Bahia

20160426155515

Samara ilustrou dois livros de autoras diferentes.

Mais de 332 mil crianças serão beneficiadas com as 19 obras de literatura infantil que foram lançadas pelas secretarias estaduais da Educação e Cultura, durante a V Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica 2015).

Os livros, escritos por 16 autores baianos, farão parte do Programa Educar para Transformar. Já estão sendo distribuídos nas escolas públicas das redes municipais e estadual de ensino na Bahia, no âmbito do Programa Educar para Transformar – um Pacto pela Educação, que visa à melhoria da qualidade da educação. As coleções estarão sendo entregue na rede municipal de ensino em Itiruçu, nesta quarta-feira , dia 27.

Alane Cardoso, tutora do programa no município exibe obras da itiruçuense.

Alane Cardoso, tutora do programa no município exibe obras da itiruçuense.

Dentro das edições dos novos livros estão obras de ilustrações de uma itiruçuense. As ilustrações estão nos livros “Tatu é Tatu! Bola é Bola!”, autoria de Graça Bittencourt; e “Amigos de Repente!”, de autoria de Clarisse de Braga.  As ilustrações são da itiruçuense Samara Andrade, que tem uma biografia descrita como eterna estudante de artes. Formada em Design gráfico, começou a ilustrar ainda na universidade e deste então busca cada vez mais ajudar na narrativa dos livros através dos seus desenhos.

Outro município representado no programa é Itaquara,  por Noélia Alves Barreto Bartiolotti, formada em letras pela Universidade Católica de Salvador, e trabalha como empresária na floricultura. Conta sua biografia que em 2008 resolveu dedicar-se à literatura infantil, criando, até hoje, mais de 25 obras ainda não publicadas.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas