Derrota para o Vasco obriga vitória do Cruzeiro contra o Grêmio, ou já pode ser rebaixado na 37ª rodada

O Cruzeiro não depende de si para se salvar da queda para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. A derrota para o Vasco, por 1 a 0, deixou o time mineiro em uma situação delicadíssima na competição. A Raposa tem de vencer os seus dois últimos jogos, contra Grêmio e Palmeiras, para ter chances de permanência. Porém, para que esse pequeno “milagre” aconteça, o Cruzeiro terá de “secar” o Ceará, pois caso o Vozão pontue melhor do que a Raposa na 37ª rodada, o time celeste será rebaixado.

As conjecturas para um possível rebaixamento do Cruzeiro são: se a Raposa empatar e o Ceará vencer o Corinthians, em Fortaleza, os mineiros chegam aos 37 pontos e os cearenses aos 41 pontos, inviabilizando o salvamento cruzeirense, mesmo que vença seu último jogo diante do Palmeiras e o Vozão perca na rodada final do Brasileiro para o Botafogo. Outro cenário para queda do Cruzeiro será uma derrota para o Grêmio . Nesse caso, um simples empate do Ceará rebaixa o time azul, pois mesmo se vencer na última rodada e o time nordestino perder, o Vozão fica na Série A, pois tem mais vitórias do que o Cruzeiro. Logo, vencer o Grêmio, quinta-feira, 5 de dezembro, na arena gremista, em Porto Alegre é a única alternativa para o Cruzeiro ainda manter acesa a chama da esperança de ficar na Série A.

O Cruzeiro vai jogar contra o Tricolor Gaúcho sabendo do resultado do Ceará, que duela com o Timão na quarta-feira, 4 de dezembro, no Castelão.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas