Danilo Reis e Rafael vencem The Voice

premio

A dupla Danilo Reis e Rafael venceu a terceira edição brasileira do reality show musical “The Voice”, da TV Globo, e levou para casa um prêmio de R$ 508 mil. Representantes da música sertaneja, eles disputavam a final com o gaúcho Kim Lírio, o carioca Lui Medeiros e o cearense Romero Ribeiro. A vitória foi por 43% dos votos do público, segundo o apresentador Tiago Leifert. O número é exatamente o mesmo que era apontado pela pesquisa de opinião realizada pelo UOL com seus internautas, que recebeu mais de 78 mil votos e também apontou a vitória da dupla por 43%.

Com mais de uma hora e meia de duração, o programa ao vivo teve ao menos duas participações da dupla campeã no palco. No primeiro momento, eles fizeram uma leitura sertaneja modernizada de “Como uma Onda”, de Lulu Santos. Mais tarde, fizeram outra versão meio pop meio sertaneja da balada “Dois Rios”, do Skank.

Danilo Reis e Rafael foram apadrinhados por Lulu Santos. No site do programa, Danilo é apresentado como um cantor precoce, que tocava violão desde os sete anos e, na adolescência, já fazia shows na igreja de Betim, onde os dois moram. Ainda segundo o site, Rafael também demonstrou talento desde cedo para a música, mas preferiu apostar nos esportes na juventude. Chegou a jogar futebol profissionalmente, com goleiro, antes de formar a dupla com Danilo em 2011. O primeiro CD deles traz, entre outras, a composição autoral “Conto de Fadas”.

A final do “The Voice Brasil” começou às 22h30, com os quatro finalistas cantando uma versão de “Pro Dia Nascer Feliz”, do Barão Vermelho, banda importante do rock brasileiro que voltaria a ser revisitada em outros momentos da noite.

O primeiro dos finalistas a se apresentar sozinho foi o carioca Lui Medeiros, com “Um Dia, Um Adeus”, de Guilherme Arantes. Em seguida, o roqueiro gaúcho Kim Lírio defendeu o clássico “Ideologia”, outra parceria de Cazuza e Frejat. O pagodeiro Romero Ribeiro subiu ao palco com “Sou o Cara pra Você”, cover de Thiaguinho. Por fim, a dupla Danilo Reis e Rafael fez uma leitura sertaneja new-age de “Como uma Onda”, de Lulu Santos — e voltou mais tarde em outra versão meio pop meio sertaneja da balada “Dois Rios”, do Skank.

Os jurados também tiveram seu momento de popstars na noite. Lulu Santos mostrou “SDV (Segue de Volta)”, faixa de seu disco mais recente, o dançante “Luiz Maurício”. Daniel cantou “Amor Pra Recomeçar”, outro hit do Barão, acompanhado de Luiza Possi, Rogério Flausino e do finalista Kim Lírio. Para manter as raízes, apresentou também um número com o clássico caipira “Disparada”.

Brilhando sozinha no palco em um vestido com pedras, transparência e um ousado decote nas costas, Claudia Leitte fez uma versão em português para o hit internacional “Signs”. Em outro momento do programa, a estrela do axé fez um dueto vocal com Lui Medeiros, ao som da guitarra de Pepeu Gomes, num cover de “Smooth”, de Carlos Santana.

Já Brown fez coro com Dudu Nobre e o seu pupilo, o candidato Romero Ribeiro, no clássico de Zeca Pagodinho “Deixa a Vida Me Levar”. O compositor baiano também regeu um coro de vozes natalinas em “Mary Cristo”, dos Tribalistas, ao som do piano do maestro Zé Carlos Martins. O clima natalino do penúltimo bloco do programa teve direito a votos de “Feliz aniversário, Jesus!” oferecidos por Brown, além de uma apresentação da banda Malta, vencedora de outro reality musical da Globo, o “SuperStar”.

Uol TV.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas