Copa do Café: Clássico entre UDI e TPO termina empatado e Morro goleia Juventus

A rodada da Copa do Café movimentou a manhã de domingo em Itiruçu. O clássico local entre União Desportiva Itiruçu X Tudo Pela Ordi foi o jogo mais esperado. O jogo foi valido pelo grupo A da competição e terminou empatada em 1×1, com a extrema da Lei do Ex. Um jogo pegado, onde as duas equipes não arriscavam errar.  Dois chutes abriram o placar ainda no primeiro tempo. O TPO saiu na frente com um bonito chute do camisa 7, FI, ex-jogador da UDI, que revidou  com outro golaço de fora da área  igualando o marcador com o camisa 10, Rony, ex-jogador do TPO.

A partida começou com atraso devido ao não cumprimento do regulamento, que dava ao time da União Desportiva Itiruçu o direito de jogar com seu uniforme padrão, mas uma decisão sozinha da direção, discrepou e resolveu fazer sorteio, obrigando a UDI a vestir outro uniforme, arranjado pela própria direção. O jogo foi marcado por erros de arbitragem. Foi anulado um gol legitimo pelo Árbitro Roberto Santos, que assinalou falta do goleiro Noninho do TPO nele mesmo, depois de soltar uma bola nos pés do atacante Ney, que balançou as redes, mas o juiz conseguiu de forma bizarra anular o gol. Outra reclamação das equipes foi de que a partida ficou paralisada por 09 minutos para atendimento ao goleiro da UDI, Jerry, e teve apenas 03 de acréscimo.

O grupo A segue com a União Desportiva Itiruçu na liderança pelo saldo de gols, seguida pelo TPO, ambas com 04 pontos. O time do empresário Heron Castro, a Dakastro e o Arsenal, ainda não somaram pontos e se enfrentam próximo dia 06/01/2019.  O próximo compromisso da UDI é contra o time tradicional do Arsenal na última partida da fase do grupo, dia 20 de Janeiro. Já o TPO enfrenta dia 13 o time da Dakastro. O empate entre as duas equipes não garantiu classificação a nenhuma.

Pelo grupo B, entraram em campo a Juventus contra o time do Povoado do Morro, de Lafaiete Coutinho, que goleou a Juventus por 4×0. Com isso, divide a liderança com o Itiruçuense, com 03 pontos cada, ressaltando que o Morro possui duas partidas o Itiruçuense apenas 01. A portuguesa e a Juventus com 01 ponto cada completam a classificação, ressalvando que a Portuguesa só entrou em campo 01 vez.

Nota de repudio:

As equipes UDI e TPO, de forma conjunta, repudiam a forma desonesta e imoral com a partida foi tratada em uma página factoide na internet, inconformados com o resultado, inventando acusações às equipes de fazerem jogo sem vontade de vencer, o que não retrata a realidade do considerado melhor jogo até aqui na fase de grupos.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas