Conquista: Bebê com síndrome rara precisa de cirurgia urgente; criança corre risco de morte

Imagem autorizada por familiares para fins de ajuda.

A história do pequeno Ítalo Davi, de apenas dois meses, está comovendo toda a região. Ele possui uma síndrome rara que provoca parada respiratória e, consequentemente, pode levar a morte.

A família é da cidade de Tanhaçu, a 134 quilômetros de Vitória da Conquista. Os pais do bebê, que são lavradores, e diariamente lutam para cuidar do bebezinho e ainda dar atenção ao outro filho, de 07 anos de idade, que teve de ficar na outra cidade, estão aflitos com a situação. Em entrevista à TV Sudoeste, a mãe de Italo Davi disse que até para mamar o bebê tem dificuldades e que chega  mudar de cor devido a insuficiência respiratória. Apenas uma cirurgia pode solucionar esse grave e raro problema, mas aqui na Bahia somente alguns hospitais de Salvador são capacitados para realizar o procedimento.

Por enquanto a criança está internada no Hospital Municipal Esaú Matos que tem prestado toda a assistência possível e solicitado junto ao sistema de regulação do estado a transferência da criança em caráter de urgência, mas infelizmente, até o momento, essa vaga não surgiu.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas