Itiruçu Online – Aqui Bahia Jornalismo de Qualidade e Responsabilidade Social

Biometria eleitoral ainda não é obrigatória em Itiruçu, Lajedo, Planaltino e Maracás

O horário de atendimento é das 08h às 14h. Foto/Blog Itiruçu Online.

O cadastramento biométrico ainda não obrigatório para as cidades da 37ª Zona Eleitoral, que abarcam Itiruçu, Lajedo do Tabocal, Planaltino e Maracás, mas se o eleitor  já quiser se adiantar e fazer o cadastramento, basta se atentar aos dias de atendimento, que segue uma organização da 37ª zona eleitoral da seguinte forma:

Nas segundas-feiras os eleitores de Planaltino são os atendidos;
Nas Terças-feiras são eleitores do município de Itiruçu;
Nas quartas-feiras os eleitores são os de Lajedo do Tabocal;
Nas quintas-feiras os eleitores de Maracás;
Na sexta-feira são atendidos eleitores de todos os municípios.

É importante observar que são distribuídas 120 fichas por dia, tendo parte das fichas reservadas para as pessoas que são levadas ao fórum na cidade de Maracás pelos veículos  doados por seus municípios. O horário de atendimento é das 08h às 14h. O agendamento via internet, onde quinzenalmente, sempre as sextas-feiras, são disponibilizadas novas vagas.  A biometria eleitoral é um projeto que visa o cadastramento da digital dos eleitores brasileiros. A medida começou a ser implantada em 2008 e ainda não é obrigatória em todo o território nacional.

Curta e acompanhe as notícias em nossa página no Facebook. 

Para fazer o recadastramento, o eleitor precisa apresentar a original de um documento oficial com foto (RG, CNH, carteira profissional e/ou passaporte), além de um comprovante de residência recente (três meses) em nome do solicitante ou de parente (com comprovação de parentesco).  Aqueles que tiveram os dados cadastrais alterados, por entre outros motivos, casamento ou separação, devem levar um documento comprobatório de alteração das informações.

Antes de comparecer ao cartório, conforme o TRE-BA, é necessário que o eleitor consulte a existência de débitos com a Justiça Eleitoral, no site do órgão. Caso exista débito, a multa deverá ser paga previamente. O comprovante de pagamento deverá ser apresentado no momento do atendimento. Dúvidas e informações podem ser obtidas por meio do número (71) 3373-7000.