Bahia já aplicou 80,4% das doses de vacinas contra Covid-19 enviadas pelo Ministério da Saúde

A Bahia totaliza, até as 15h desta quarta-feira (31), 1.918.802 doses aplicadas das vacinas contra coronavírus (Covid-19). O número corresponde a 80,4% do total de 2.386.600 doses dos imunizantes Coronavac e da Astrazeneca enviados pelo Ministério da Saúde para o estado desde 18 de janeiro, data de chegada da primeira remessa.

Em um comparativo nacional, a Bahia está posicionada como segundo estado que vacinou o maior percentual da população. Cerca de 12,85% dos habitantes (1.604.370) foram imunizados contra Covid-19, dos quais 314.432 receberam também a segunda dose.

“Estamos vivendo um momento de aceleração da vacinação em todo o estado. Essa é uma vitória dos 417 municípios, que conseguiram alcançar os índices estabelecidos pelo Governo. É preciso que o Ministério da Saúde acelere o envio de doses, garantindo a imunização da população o mais rápido possível”, avalia o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas.

O secretário ressalta ainda a compra de 9,7 milhões de doses da vacina Sputnik V pelo Governo da Bahia, com o objetivo de acelerar a vacinação. “Vamos garantir a imunização de todos acima de 60 anos e profissionais da educação e segurança, o que contribuirá significativamente para acelerar o calendário de imunização na Bahia”, pontua Vilas-Boas. A previsão é que o primeiro lote da vacina russa chegue ao estado no mês de abril.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas