Bahia bate o Vitória, encerra invencibilidade rival e se afasta da luta contra o Z-4

Reprodução do Globo Esporte

O que era preciso fazer para bater o Vitória de Vagner Mancini, invicto como visitante no Campeonato Brasileiro desde julho? O técnico Paulo César Carpegiani é, até o momento, o único capaz de responder. Neste domingo, na Arena Fonte Nova, o Bahia contou com o apoio de 31 mil torcedores e bateu o Rubro-Negro pelo placar de 2 a 1. Os gols da partida, válida pela 30ª rodada, foram marcados por Mendoza e Edgar Junior, para o Bahia, e Wallace, pelo lado do Vitória.

O ano de 2017 contou com sete BA-Vis. E retrospecto de clássicos da temporada foi marcado pelo equilíbrio. O Bahia venceu duas partidas, o Vitória outras duas, e os times empataram em três oportunidades.

O triunfo deixa o Bahia em situação um pouco mais confortável na luta contra a ameaça de rebaixamento. Com 38 pontos, o Tricolor sobe para a 11ª posição. O Vitória tem um quadro delicado. Com 33 pontos, o Rubro-Negro ocupa a 16ª posição, de volta ao Z-4.

O Bahia terá uma semana para se preparar para encarar o Fluminense no próximo domingo, às 17h (de Brasília), no Rio de Janeiro. No mesmo dia, mas às 18h (de Brasília), o Vitória recebe o Atlético-Go em Salvador.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas