Assessoria Brandão realiza em Iramaia encontro tematizando “Novos Olhares Sobre a Construção do Currículo Alinhado à BNCC, orientado pela professora Dra. Zilda Freitas

A Assessoria e Consultoria Brandão, promoveu, na última sexta-feira (07), na cidade de Iramaia, um encontro tematizando a Base Nacional Comum Curricular, que é o documento que determina os direitos de aprendizagem de todo aluno cursando a Educação Básica no Brasil. A Base possui 10 Competências Gerais que operam como um “fio condutor”, temas abordados no encontro.

As temáticas contaram com orientações da professora Zilda de Oliveira Freitas, que possui Graduação em Letras pela Universidade Federal de Juiz de Fora, Especialização em Docência do Ensino Superior pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Mestrado em Letras pela Universidade Federal Fluminense, MBA em Gestão de Pessoas pela ESAB, Doutorado em Educação pela UNITEC. Doutora em Estudos Literários pela Universidade Aberta de Portugal. É poeta, musicista, tradutora, ensaísta e autora de 20 livros sobre crítica literária, além de ter publicado antologias poéticas, prefácios e artigos em revistas acadêmicas. É professora da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia e ocupa a cadeira 28, na Academia de Letras de Jequié.

‘Novos Olhares Sobre a Construção do Currículo Alinhado à BNCC’ foi o tema do evento, que contou com a participação de gestores, coordenadores e técnicos da secretária de educação do município.  Estiveram presentes nas temáticas a secretária de educação, professora Carine Lisboa, a professora mestranda, Luciana Brandão, além da  Secretária, Maridalva.

De acordo com as orientações, as competências da BNCC devem ser desenvolvidas pelos estudantes ao longo de todos os anos da Educação Básica e, por isso, permeiam cada um dos componentes curriculares, das habilidades e das aprendizagens essenciais especificados no documento da BNCC, além daqueles que serão inseridos nos currículos locais. Palestras sobre o tema qualifica os docentes para ampliar suas habilidades como profissionais.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas