Árvore é cortada para dar segurança e gera polêmica por desabrigar pássaros

arvore

A poda de uma arvore feita pelo Departamento de Parques e Jardins (DPJ) da Prefeitura de Itiruçu, nesta terça-feira (09), atendendo ao pedido de alguns moradores do Bairro Antonio Sousa Leal, que alegavam insegurança no local, acabou, por conclusão, gerando revolta para outros moradores em virtude de com a derrubada do excesso, deixando vários pássaros sem abrigo.

Foi à situação que levou diversos moradores no final da tarde, quando os pássaros retornavam para se abrigarem durante a noite, mas chegando-os a árvore estava decepada.

SAM_0146

De acordo com vizinhos ao local, que acompanharam a poda da árvore, a mesma não oferecia risco e era usado como ninho de pássaros, além de chamar à atenção de quem passava pela rua, pois apesar de ter crescido de forma desordenada, era uma árvore bonita. Vários moradores diziam usar a sobra para descansar, já que a mesma fica localizada em uma pequena Pracinha no Centro da Cidade.

O certo é que, a partir de agora, até que a árvore se recomponha, nem os pássaros terão abrigo, nem os moradores sombra, mas alguns alegam que terão segurança com maior visibilidade no local. A situação divide as opiniões.

O corte de arvores jardineira não é proibida, tendo à prefeitura a obrigação de garantir a ordem das vias e praças publicas, coibindo o crescimento desordenado de árvores .


Comentários

2 Respostas para “Árvore é cortada para dar segurança e gera polêmica por desabrigar pássaros”

  1. Avatar

    Jailson

    Como é típico te pessoas que só pensam em seu próprio bem, e não tem conscência ecológica. E um departamento que realiza serviços como se o povo não tivesse nenhum direito de opinar sobre a rua que moram…

  2. Avatar

    Carlos Henrique

    Que absurdo! A insegurança é causada pela árvore??? A poda tinha que ser acentuada??? Fico surpreso com uma atitude tão radical cometida pelo departamento em pleno verão!
    Ainda bem que não matou a árvore e a copa deve nascer de novo. Mas que se tome cuidado para repetir esse ato em outras árvores. Aliás, diga-se de passagem, as árvores estão diminuindo na cidade. Nas ruas próximas onde moro, várias árvores foram decepadas no toco (O DPJ tem autorizado esses cortes?). Plantios de árvores, porém, não vejo? Por que?

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas