Itiruçu Online – Aqui Bahia Jornalismo de Qualidade e Responsabilidade Social

Árvore é cortada para dar segurança e gera polêmica por desabrigar pássaros

arvore

A poda de uma arvore feita pelo Departamento de Parques e Jardins (DPJ) da Prefeitura de Itiruçu, nesta terça-feira (09), atendendo ao pedido de alguns moradores do Bairro Antonio Sousa Leal, que alegavam insegurança no local, acabou, por conclusão, gerando revolta para outros moradores em virtude de com a derrubada do excesso, deixando vários pássaros sem abrigo.

Foi à situação que levou diversos moradores no final da tarde, quando os pássaros retornavam para se abrigarem durante a noite, mas chegando-os a árvore estava decepada.

SAM_0146

De acordo com vizinhos ao local, que acompanharam a poda da árvore, a mesma não oferecia risco e era usado como ninho de pássaros, além de chamar à atenção de quem passava pela rua, pois apesar de ter crescido de forma desordenada, era uma árvore bonita. Vários moradores diziam usar a sobra para descansar, já que a mesma fica localizada em uma pequena Pracinha no Centro da Cidade.

O certo é que, a partir de agora, até que a árvore se recomponha, nem os pássaros terão abrigo, nem os moradores sombra, mas alguns alegam que terão segurança com maior visibilidade no local. A situação divide as opiniões.

O corte de arvores jardineira não é proibida, tendo à prefeitura a obrigação de garantir a ordem das vias e praças publicas, coibindo o crescimento desordenado de árvores .