Árbitra de 12 anos é destaque na Copa Rural em Ubaíra

Carine foi destaque nas fases decisivas da competição.

Cada vez mais as mulheres vão conquistando espaços antes conhecidos apenas para homens. O futebol é um exemplo.  No futebol profissional as mulheres já assumem o papel de protagonistas. Na arbitragem feminina o Brasil inseriu diversas árbitras nas competições oficiais.

É incentivador que as competições incluam mulheres como árbitras. Um desafio em competições amadoras pouco visto. O município de Ubaíra, através do vereador Laelson Leal, abre as portas para jovens que sonham conquistar seus espaços na arbitragem.

Durante a final do Copa Rural de Futebol, no último domingo 23,  um adolescente de 12 anos integrou o trio de arbitragem como assistente com destaque na atuação. A garota Carine Oliveira recebeu a missão na competição que recebe o apoio da Federação Baiana de Futebol, contando  com 12 clubes de futebol de Povoados do município, e teve todos os jogos das fases finais realizados no Estádio Municipal Mario Muniz Monteiro.  A campeã foi a equipe do Volta do Rio, que ao empatar em 1 X 1 com a equipe de Lagoa do Boi no tempo regulamentar, venceu nas penalidades por 5 X 4 . Carine atuou nas fases decisivas e mostrou profissionalismo e talento para arbitragem.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas