Aeroporto de Jequié passa por recuperação

Aeroporto (5)
A Prefeitura de Jequié iniciou os trabalhos de recuperação do Terminal Aeroviário Vicente Grillo. A Secretaria de Infraestrutura está realizando os serviços, que envolvem patrolamento das laterais dos 1.280 metros da pista, terraplanagem, limpeza de toda área e conserto dos muros.
As ações têm o objetivo de promover a reabertura do aeródromo. Esse ideal foi definido em reunião realizada em Salvador entre representantes do Governo do Estado e da Prefeitura de Jequié, que firmaram o compromisso de cooperação na realização de serviços fundamentais para a retomada do funcionamento do aeroporto.
No local, funcionários e equipamentos da Secretaria de Infraestrutura de Jequié dão celeridade ao trabalho. De acordo com o secretário de Infraestrutura, Ricardo Chaves, o município vai intensificar a fiscalização no entorno do aeroporto “para evitar a construção irregular de imóveis e qualquer outro obstáculo que dificulte a operação das aeronaves”.
Aeroporto (1)
A expectativa é de que já nos próximos dias o Governo do Estado inicie o processo de recapeamento asfáltico da pista de pouso e decolagem.
A prefeita Tânia Britto acompanha de perto os serviços. A prefeita destaca que o aeroporto de Jequié é um instrumento fundamental para o desenvolvimento econômico do município, nas áreas industrial, comercial e de saúde. A gestora destaca ainda a parceria com o Governo do Estado para a realização das obras e a luta e apoio dos deputados Roberto Britto (Federal) e Euclides Fernandes (Estadual).

Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas