Prefeito entrega óculos para crianças da rede pública de ensino em Jaguaquara

IMG-20140821-WA0009

A Prefeitura de Jaguaquara, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está disponibilizando consultas oftalmológicas e óculos para alunos da rede pública de ensino, por meio do Programa Saúde da Escola. Na sala de aula, os problemas de visão dificultam o processo de aprendizagem do estudante, podendo causar desinteresse com as disciplinas e, posteriormente, o abandono da escola. O projeto existe para evitar que esse empecilho afaste os alunos da escola.

IMG-20140821-WA0011

O processo é dividido em três partes. Inicialmente, o professor faz um teste de acuidade para detectar quais alunos precisam se consultar com um médico e encaminha para um profissional que atende na própria escola. Após a consulta, se necessário, o estudante sai com encaminhamento para confecção das lentes e armação. No prazo de 30 a 40 dias, o aluno recebe o óculos.

O prefeito Giuliano Marttinelli, entregou os óculos aos alunos contemplados disse que: “A entrega de óculos para os estudantes do nosso município proporciona mais qualidade de vida, na medida em que corrige os problemas de vista que tanto interferem no aprendizado nessa fase da vida. A partir de hoje, estas serão crianças mais atentas e com mais condições de ter um bom desempenho escolar. É isso que dá satisfação. Eu gosto de ver o sorriso das pessoas e sentir que eu estou cumprindo o meu dever como gestor.”, destacou Martinelli.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas