19º Batalhão da PM intensifica operações na zona rural de Jequié e mais 11 municípios

Unidades do 19º Batalhão de Polícia Militar iniciaram no último dia 02, a Operação Distrito que acontece nas zonas rurais e periféricas de Jequié e mais 11 municípios vizinhos, da região Sudoeste. Os policiais vão atuar até março do ano que vem realizando um trabalho ostensivo e preventivo.

Rondas e abordagens serão frequentes nessas regiões, principalmente em locais de difícil acesso, para ampliar a sensação de segurança dos moradores e combater ações delituosas: Crimes Contra a Vida, Crimes Contra o Patrimônio e Violência contra Mulher, ainda comum em zonas distantes das cidades.

O comandante do 19º BPM, tenente-coronel PM Itamar Gondim Bandeira, esclareceu que os policiais que fazem parte da ação receberam um treinamento diferenciado para lidar com as diferentes necessidades do território e do público. “Atualizamos o efetivo com instruções de ação em caatinga para que eles tivessem conhecimento para acessar todas essas áreas”, explicou o oficial.

Serão empregadas na operação duas viaturas e 11 profissionais. “Iremos atuar de Florestal a Itajuru, Oriente Novo e todos os distritos que fazem parte do cinturão”. Para aumentar o número de policiais nas estradas rurais, a PM ampliou a escala investindo recursos em pessoal.

 


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas