19° BPM RETOMA OPERAÇÃO PRESENÇA EM JEQUIÉ

pmjequie

Desde o início de fevereiro, policiais militares do 19° BPM estão sendo escalados em pontos estratégicos da cidade, numa dinâmica específica de abordagens a pessoas e a veículos. Batizada de “Operação Presença”, a meta principal do comandante do batalhão é inibir a prática do delito através da ostensividade.

O Major Ricardo Santana, ressalta que todos os oficiais comandantes de companhia foram orientados a ocupar os pontos notáveis, considerados sensíveis de suas respectivas áreas de atuação. Por exemplo: na Avenida César Borges, policiais do grupamento de motociclistas da 1ª CIA PM, convergem suas ações no horário do cooper, no Jequiezinho, a 2ª CIA PM realiza operações de fiscalização no Cilion, enquanto policiais da 5ª CIA PM realizam abordagens na área do Mandacarú.

A “Operação Presença” é uma ação de grande porte, que necessita de planejamento e de sincronia entre as companhias do orgânico do batalhão. A eficácia das ações policiais podem ser traduzidas na quantidade de veículos fiscalizados neste último fim de semana. Um total de 983 veículos, inclusive motocicletas.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas