Se tem uma coisa que as vezes prejudica os novos gestores é achar que eles são prefeitos e blogueirinhos ao mesmo tempo e dedicam tempo para induzir seus seguidores a apenas o que querem transmitir, mas existe vida real e opiniões além da rede social, principalmente quando a dor dos munícipes são sentidas em prejuízos e, neste caso, não há textinho bonito nem imagens tomando cafezinho mostrando uma simplicidade virtual que der jeito.
E o assunto mais comentado nas redes sociais nos últimos dias no Vale Jiquiriçá é o São João de Jaguaquara. Tudo isso devido a comparação hilária e ilusória de que a festa junina teria alcance de público acima dos festejos de Jequié, considerado um dos destinos mais procurados do Brasil.
Pasmem, senhores e senhoras, o São João de Jaguaquara foi, sem dúvidas o que mais gerou prejuízos ao seu comércio e revolta aos comerciantes exatamente pelas escassezes do público turístico que não escolheu Jaguaquara como destino favorito. E a prefeita fez questão de compartilhar em suas redes uma imagem comemorando o resultado, passando a sofre uma enxurrada de críticas.
Para ser justo, a prefeita também não criou os dados, ela reproduziu um acompanhamento publicado pelo G1, que coloca Vitória da Conquista, Cruz das Almas, Santo Antonio de Jesus e Irecê à frente de Jequié e Jaguaquara com 364.35 pessoas teriam passado o São João na cidade. Em Jequié, só no primeiro dia de evento mais de 100 mil pessoas estiveram na cidade sol, só para racionalizar que algo de errado não está certo.
Se comparado a municípios de seu território – o Vale Jiquiriçá- a cidade ficou atrás de municípios como Amargosa e Maracás, no quesito quantidade de público. Por sinal, a bronca dos Jaguaquarenses é que em 2025, pela opinião local, Jaguaquara realizou o pior São João da história recente da cidade, tanto economicamente quanto com praças esvaziadas no Entroncamento e público reduzido no principal palco na sede do município.
E os gestores aprenderam a serem, ainda, críticos das críticas, o que mostra que estão mais preocupados em lacrar na internet comentando e tentando criticar os que não concordam com suas decisões e tentam jogar seus funcionários contra os sites de notícias, na tentativa de oprimir a opinião pública, fechando alguns meios de comunicações com patrocínios, aonde o público não consegue expressar sua opinião.
Neste conteúdo você pode deixar seu comentário concordando ou não com o viés orientado pelas opiniões que tornam sim, o São João de Jaguaquara o pior da história recente.