Itiruçu Online – Aqui Bahia Jornalismo de Qualidade e Responsabilidade Social

Vitória perde quarta partida seguida e se complica contra rebaixamento

RTEmagicC_vitcruz.jpg

O torcedor fez a sua parte e compareceu em bom número ao Barradão, neste domingo (23), para empurrar o Vitória contra o Cruzeiro. Mas dentro de campo o time ficou devendo. Com pouca criatividade, o Rubro-negro foi derrotado por 1 a 0 pelos mineiros. Nem mesmo a vantagem numérica em campo, o zagueiro Leo foi expulso aos 10 minutos do 2° tempo, foi suficiente para o Vitória conseguir um bom resultado. O time ainda teve uma cobrança de pênalti desperdiçada por Cárdenas. Há seis rodadas do fim do campeonato, o time não mostrou força para sair da zona de rebaixamento. Sem paciência, os mais de 27 mil torcedores no Barradão gritaram “ão ão ão segunda divisão” para os jogadores nos momentos finais da partida.

Mais uma vez o Leão mostrou a dependência de Marinho na temporada. Com dificuldade para triangular jogadas ofensivas, pouco assustou o time mineiro apesar de manter domínio na partida por quase toda primeira etapa. Na principal oportunidade Kieza subiu mais que a zaga e cabeceou com perigo contra o gol cruzeirense. O castigo veio aos 39 minutos. Após cobrança de escanteio de Arrascaeta, Ariel Cabral subiu e testou para o fundo da meta de Fernando Miguel. Cruzeiro 1 a 0.

Na volta do intervalo o torcedor continuou jogando com o time e pressionando o adversário. Tentando partir para o abafa, o Vitória reclamou de pênalti em cima de Zé Love. Aos 10 minutos o zagueiro Leo foi expulso após receber o segundo amarelo por falta em Kieza. O time de Argel Fucks foi para cima com tudo. Vander entrou no lugar de Diego Matheus e o volante José Welisson foi para a lateral. Aos 36 minutos a pressão poderia ter surtido efeito. O zagueiro Manoel agarrou Kieza dentro da área. Na cobrança, o colombiano bateu no canto direito para defesa de Rafael. Essa foi a terceira cobrança seguida de penalti perdida pelo Vitória. Contra o Sport, na última rodada, foram duas.

Com a derrota, o Rubro-negro segue na zona de rebaixamento, com 35 pontos ocupando a 17° posição. O Cruzeiro respira, abre seis pontos do Z4, com 41 pontos na 13° colocação. Na próxima rodada o Vitória viaja para o Rio de Janeiro, onde enfrentará o Fluminense no Maracanã, na sexta-seira (28), às 19h30 (horário de Brasília). Varela Notícias.