Itiruçu Online – Aqui Bahia Jornalismo de Qualidade e Responsabilidade Social

São Pedro terá 04 dias de Festa; Ivete não será atração, mas haverá bons nomes, diz prefeita

O São Pedro de Itiruçu acontece com o apoio da Superintendência de Fomento ao Turismo Bahiatursa, que incrementará o evento com atrações.  O Governo do Estado já abriu o Edital de Seleção Pública para a Celebração de Convênios de Cooperação Técnica e Financeira para a Viabilização do São João da Bahia e demais festas juninas em 2022.

As prefeituras interessadas têm até o dia 13 de maio para levar sua documentação, presencialmente, na sede da Bahiatursa. O valor do apoio vai de R$ 50 mil a R$ 140 mil. O edital engloba eventos a serem realizados de 01 de junho a 02 de julho de 2022.  Justamente por esse motivo, a data final do apoio do estado ao São Pedro é que a prefeita Lorenna Di Gregorio antecipou os festejos para os dias 30, 01 e 02 de Julho, assim sendo possível dividir as atrações durante os três dias de evento e, no domingo, dia 04, dedicado a concursos de quadrilha, dentro da programação do dia, segundo informou a gestora ao Itiruçu Online, na tarde desta quarta-feira (04).

Fica vedado o apoio dos Governos Estaduais na celebração de convênios depois do dia 03 de Junho, 90 dias antes das eleições deste ano. Também ficam proibidas as aparições de promoções de nomes que estejam concorrendo a cargos eletivos no processo eleitoral, sendo configurado crime eleitoral.

Atrações no São Pedro

Historicamente a Festa de São Pedro sempre contou com atrações a nível nacional com apoio do Estado. Nomes como Elba Ramalho, Forró do Tico, Daniel Vieira, Solange Almeida foram os mais recentes. Para 2022, os artistas já comentados como atrações foram da cantora Ivete Sangalo e Bel Marques, porém, sendo negadas pela prefeita que os artistas estejam na agenda festiva do São Pedro 2022. A grade do evento conta com atrações locais e regionais, além de nomes que irão ajudar atrair o público.

São João na Bahia

Vale lembrar que os principais artistas que estão confirmados no São João da Bahia pelo Governo do Estado, estão: Adelmario Coelho, Estakazero, Targino Gondim, Pablo, Bell Marques, Solange Almeida, Flávio José, Elba Ramalho, Dorgival Dantas, Geraldo Azevedo, João Gomes, Thiago Aquino, Limão com Mel, Saia Rodada e Juliette.


error: Conteúdo protegido !!