Itiruçu Online – Aqui Bahia Jornalismo de Qualidade e Responsabilidade Social

Itiruçu e região: Quadrilha que rouba animais já deu prejuízo de mais de R$ 1 milhão

Foto/Blog Itiruçu Online
Foto/Blog Itiruçu Online

Uma quadrilha especializada em roubo de animais está causando prejuízo para criadores em Itiruçu e região. Criadores mantiveram contato com o Portal Itiruçu Online para chamar atenção das autoridades quanto às ações da quadrilha na região. Cidades como Jaguaquara, Itiruçu, Lajedo, Maracás, Planaltino e Lafaiete Coutinho, somando os valores declarados pelos proprietários de fazendas, os prejuízos  ultrapassam 1 milhão de reais.

 

Os últimos ataques da quadrilha ocorreram com maior frequência em Itiruçu, onde seis fazendas foram roubadas no último ano. Um grupo de criadores esteve na redação do Itiruçu Online para relatar os prejuízos e pediram para manter os nomes ainda em segredo, para não atrapalhar as investigações, que na maioria dos casos andando em passos lentos na justiça.

 

Na madrugada de quarta-feira (10), quando uma fazenda voltou a ser alvo dos meliantes, levando 20 ovelhas, (leia aqui) a situação tomou proporções maiores com a repercussão no estado em linha direta com o comando da polícia civil e militar da Bahia, que iniciou uma serie de operação na região na tentativa de chegar aos criminosos. Se a justiça apertar o cerco contra as ações certamente chegará à quadrilha. “Não sabemos se desmanchando a quadrilha iremos recuperar nossos prejuízos, mas o que não pode continuar é essa insegurança até nas fazendas, gerando prejuízos a nosso bolso”, relatou um dos criadores da cidade.

 

Em Jaguaquara, a fazenda do atual presidente da Câmara, o médio Hélio Boa sorte também foi alvo de bandidos no último ano. A ação criminosa é crescente, mas as ações de combate ainda na morosidade.  


error: Conteúdo protegido !!