Um projeto escolar em Itiruçu está ensinando crianças que não existe idade pra lutar contra o mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. Os alunos do IED/ Caritas Francescana Caritas, estão aprendendo a lição direitinho, assim como saber ler e escrever, elas aprendem desde cedo como combater esse inimigo da saúde.
Os alunos do IED/ Caritas Francescana, saíram pelas ruas da cidade na manhã da última sexta-feira, dia 26 de fevereiro, com o primeiro projeto interdisciplinar do ano letivo de 2016, cujo o tema: “Pior que a água parada é uma comunidade parada.” Desenvolvendo a brilhante ideia de conscientização da população contra o temido mosquito Aedes aegypti.
De acordo com informações ao Blog Itiruçu Online, o projeto tem como objetivo esclarecer algumas dúvidas com relação ao mosquito, bem como conscientizar a todos sobre os danos que esse mosquito pode causar em nossas vidas, mostrando os cuidados que devemos ter e as precauções que deverão ser realizadas no combate a esse vetor de doenças.
Mais uma vez a Caritas Francescana mostra como é engajada em projetos sociais de interesse público e o quanto os alunos estão plugados na realidade atual. O projeto terá a continuidade durante todo o mês de março, onde os agentes mirins (alunos) farão visitas às casas com material de conscientização, colhendo dados, relatando e compartilhando com a comunidade escolar todo o trabalho de campo, e por último, deixar a Secretaria de Saúde do Município informada do resultado para tomadas de providências.