Itiruçu Online – Aqui Bahia Jornalismo de Qualidade e Responsabilidade Social

Prefeito de Santa Teresinha diz não ser candidato à reeleição e anuncia medidas impopulares para não entrar no rol dos “Fichas Sujas”

prefeitoailtonterezinhassO prefeito da cidade de Santa Teresinha, Ailton de Oliveira Santana (PT),  em mensagem publicada na página pessoal no Facebook, disse que não será candidato a reeleição em virtude das altíssimas multas do TCM nas rejeições de contas, as quais consideram injustamente. Ailton de Oliveira Santana, alegou ainda a atual crise para tomar medidas de austeridades, tais como demissões de contratados, cargos de confiança e revisão em todos os contratos com o município, alegando ter por objetivo garantir os serviços básicos à população carente de Santa Teresinha. O Blog Itiruçu Online teve acesso com exclusividade ao teor da mensagem deixada aos santateresinhense pelo alcaide.

Leia teor abaixo:

-Amigas e amigos de Santa Terezinha, diante da forte crise que o país esta passando e motivado pela crise que assola o nosso município, que vem causando diversos transtornos de ordem financeira para os servidores, fornecedores e prestadores de serviços; levando em consideração as ultimas decisões do tribunal de contas dos municípios, que vem punindo os atuais prefeitos com altíssimas multas e rejeição de contas, deixando os gestores com a “ficha suja”, muitas vezes injustamente; consciente de que não é permitido para nenhum prefeito deixar dívidas para as gestões futuras; por ser um homem honesto, de caráter e verdadeiro, como meus pais sempre me ensinaram desde criança e até o dia que me deixaram; comunico ao povo santateresinhense que, como prefeito dessa cidade, serei forçado a adotar uma série de medidas impopulares com o objetivo de reequilibrar as finanças do município. Dentre as medidas a serem tomadas destacam-se: a demissão de servidores contratados, exoneração de cargos de confiança, extinção de secretarias, reavaliação de contratos de prestação de serviços e fornecimento de materiais, implantação de mecanismos de controle e redução de vencimentos. Sei que as medidas não irão agradar algumas pessoas e amigos, mas certamente contribuirá para a realização do atendimento as necessidades da população, principalmente das pessoas mais carentes. Nessa oportunidade, agradeço ao poderoso deus pela força que tem me dado para enfrentar os inúmeros problemas e ao povo de santa Terezinha pelo expressivo voto de confiança. Aproveito para comunicar que, pelos motivos acima citados e por considerar que o povo de minha terra é mais importante que a minha própria vontade, a partir dessa data deixo de ser pré-candidato ao cargo de prefeito nas eleições de 2016- , postou o prefeito.

prefeitoteterezinhaass


error: Conteúdo protegido !!