O prefeito de Santa Inês, Hêrmeson Novaes Eloi, conhecido como Professor Emerson (PT), pediu ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), José Edvaldo Rotondano, nesta quarta-feira (10), a volta da zona eleitoral para o município.
Segundo o procurador do Município, Neomar Filho, que acompanhou o gestor municipal, a ausência de uma zona prejudica o acesso à Justiça, inclusive, para questões administrativas de interesse do cidadão.
“O TRE precisa mais do que nunca garantir acesso à Justiça não somente aos partidos, coligações, candidatos, Ministério Público e advogados, mas também facilitar a vida de eleitor. Não é razoável que, principalmente o eleitor, se desloque de Santa Inês até Ubaíra, pois sabemos das condições desfavoráveis, inclusive de ordem financeira. O Município de Cravolândia, por exemplo, fica mais próximo à Santa Inês e hoje também pertence à Zona Eleitoral de Ubaíra”, afirmou o procurador.
O prefeito também pediu a manutenção da comarca de Santa Inês, já que existe a possibilidade de o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) extinguir, pelo menos, 100 comarcas no estado.
Fonte é o bahia.ba.