Itiruçu Online – Aqui Bahia Jornalismo de Qualidade e Responsabilidade Social

Obra do Portal da cidade segue status de inacabada, mas deve ganhar ajustes para receber foliões no São Pedro

Fotos/Blog Itiruçu Online.

Iniciada em novembro de 2013, com previsão renovada para finalizar em 2020, a obra do Portal da cidade segue empacada. No total, o município já recebeu R$ 1.998,750,00 e nada de conclusão. A obra contempla a duplicação da via de acesso com novo asfalto, ciclovia e iluminação. Destes, o calçadão foi feito junto com o Portal de Guarita. O sistema de iluminação foi iniciado, mas ainda não funciona.

Calçadões já recebeu limpeza.

O calçadão em ambos os lados já precisa de restauração em alguns locais. O Novo asfalto com a duplicação das vias ainda não saíram do papel. Agora no período festivo de São Pedro a prefeitura deve fazer uma limpeza na obra para receber os foliões, quem sabe até ativar o sistema de iluminação. Já foi até iniciada a retirada do mato que tomava conta das calçadas.  A Obra é com recursos federais, através da Caixa Econômica e Ministério do Turismo.

Das obras herdadas pelo Governo Lorenna Di Gregorio da gestão Wagner Novaes, iniciadas  ou já conveniadas, foram entregues: o Centro de Artesanato, A Nova Rodoviária, Calçamento da Rua do Café, Academia de Saúde ao Ar Livre, Reforma do Ginásio de Esportes, Reforma do Mercado da Feira Livre e as 100 casas populares dos condomínios D’milano e Nova Itália, além do empréstimo aprovado para pavimentação de ruas na sede. A quadra do Agarradinho e o Portal da cidade, além da Creche de Upabuçu, que é uma herança ainda do governo de Carlinhos Martinelli, estão emperradas sem previsão de conclusão.

Há expectativa também pela construção da Nova Agência do INSS na cidade, mas o interesse parece ter diminuído. O terreno já foi doado ao lado da Creche Edésia Novaes para a previdência social.   O assunto perdeu-se com o passar dos anos.


error: Conteúdo protegido !!