Itiruçu Online – Aqui Bahia Jornalismo de Qualidade e Responsabilidade Social

Neto nega acordo para apoiar Bolsonaro em troca da retirada de candidatura de João Roma

O pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), negou qualquer tipo de negociação com Jair Bolsonaro (PL) para que o também pré-candidato ao Palácio de Ondina, João Roma (PL), desista da corrida eleitoral sob a condição de que Neto apoio a pré-candidatura à reeleição do presidente da República. Neto também negou que o deputado Elmar Nascimento, líder do União Brasil na Câmara dos Deputados esteja à frente dessas negociações.

“Nós temos uma linha que eu apresentei desde o começo do ano passado e que nós vamos seguir: não ter uma candidatura exclusiva a presidente da República e deixar o nosso palanque aberto e de manter o compromisso com os baianos de governar o nosso estado com qualquer presidente que o Brasil venha a escolher”, disse Neto que também salientou ser “mera especulação” a informação divulgada pelo Valor Econômico de que ele e Bolsonaro negociariam apoio mútuo com a retirada da candidatura de João Roma.

“Ninguém aqui está querendo tirar a candidatura de ninguém, tá certo? Não existe isso e a nossa linha, repito, é a de manter a nossa pré-candidatura ao Governo do Estado sem a vinculação com qualquer candidato a Presidente da República”, reiterou Neto, após conversa com representantes da Federação da Agricultura e Pecuário do Estado da Bahia (Faeb), nesta terça-feira (24), em Salvador. ACM Neto ainda pontuou que a matéria do Valor não tem qualquer declaração em “on” de quem quer que fosse, mas utilizando-se basicamente de informações em off, o que reforçaria o entendimento de que se trata de especulações.  Por Mateus Soares.


error: Conteúdo protegido !!