Itiruçu Online – Aqui Bahia Notícias de Itiruçu e Região

Lajedo: “Quero entrar com as mãos limpas e sair com as mãos limpas”, diz Mariane Fagundes, que anunciou secretariado

mariane-fagundes-blog-itirucu-online
Mariane diz que quer entrar com as mãos limpas e sair com mãos limpas. Foto/Itiruçu Online.

Mariane Isabel Moreira Fagundes, filha do ex-prefeito Álvaro Vasconcelos Fagundes (in memoriam) e irmã do também ex-prefeito Reivaldo Fagundes, foi eleita prefeita de Lajedo do Tabocal pelo PSD com 43.73%. Aos 47 anos de idade, Mariane Fagundes tem experiência em administração de empresas e vai gerir o município de Lajedo nos próximos 04 anos. Na sua primeira entrevista após ser diplomada prefeita ao Blog Itiruçu Online, Mariane disse que ficou emocionada por receber mais uma herança de seu pai, Álvaro Fagundes.

“É uma emoção muito grande ter sido diplomada prefeita de Lajedo do Tabocal, é uma herança de Álvaro Fagundes que deixou para me também, uma missão dada por Deus. Era um sonho de criança que meu pai plantou no meu coração: ser prefeita de Lajedo do Tabocal. Ao receber o diploma meus pensamentos se voltaram para ele (Álvaro Fagundes), amanheci o dia pensando nele. Se não fosse a pessoa de Álvaro Fagundes eu não estaria sendo diplomada prefeita de minha cidade. Meu pai começou a história de Lajedo Tabocal, depois veio Reivaldo e agora é a filha dele. Quero trabalhar com honestidade, sinceridade, entrar com as mãos limpas e sair com as mãos limpas. Quero cumprir uma missão dada por Deus. Tenho o dever de cuidar do povo humilde de Lajedo, pois foi este povo (humilde) que se abraçou Álvaro Fagundes. Quero que o povo de Lajedo seja feliz de agora em diante”, declarou.

Durante a entrevista a prefeita eleita divulgou os nomes do secretariado da futura gestão. “A Secretaria de Saúde será gerida por Sibério Silva Nascimento, a educação por Genílza, Agricultura será Tói de Sú, o esporte com a dupla Binho e Neto, o Social com Carla, o chefe de gabinete será o pastor Ivan Luiz de Jequié,  que está comigo desde o inicio de minha história, é meu pastor e meu líder espiritual. O secretário de administração Álvaro Júnior, a contabilidade com Marcia e Victor, controladora interna Tamires. São esses alguns dos nossos nomes”, garantiu a nova prefeita.

Mariane é mais uma gestora que vai gerir no período considerado o pior da história politica administrativa do Brasil, que recai sobre os municípios. A nova prefeita garante que nunca teve  nada fácil e classificou como um grande desafio. “É um desafio muito grande. Na minha vida nada foi fácil, sempre tive que lutar com causas difíceis. Tudo que comecei terminei. Teremos que ter o pé no chão, terminar as obras que estão inacabadas, iremos estudar os recursos e alocá-los nos lugares certos. Nossos secretários irão tomar atitudes de acordo com a minha direção. Serei uma prefeita presente em todas as secretarias, nas ruas da cidade e na zona rural. Não serei prefeita para ficar sentada em gabinete”, afirmou.