Após desembarcar da base aliada do PT por conta das divergências em relação ao período eleitoral, o vice-governador João Leão (PP) confirmou na manhã desta quinta-feira, 17, a aliança do PP com o líder do União Brasil e pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto, e a sua pré-candidatura ao Senado Federal. Em coletiva de imprensa com a presença de lideranças políticas dos dois partidos, no Hotel Fiesta, Leão destacou o fim do ciclo de aliança com o PT e a migração para uma nova base com direito a muitos afagos no ex-prefeito de Salvador.
“Tenho dois filhos e não tenho neto. Acabei de arrumar um. Meu Netinho”, disse. “Quero passar um espanador no passado. Passado é passado, agora para mim é futuro. Tenho sonhos para cada vez mais melhorar esse estado”, disse.
“Este anúncio marca o fim de um ciclo e o início de um novo caminho. Já listei para Neto alguns projetos que tenho trabalhado nos últimos anos e que casam com uma Bahia forte econômica e socialmente. Falei da ponte Salvador-Itaparica, do polo sucroenergético do São Francisco, dos polos cacaueiro do Serrado e viticultor de Barra, entre outros”, disse Leão.