Itiruçu Online – Aqui Bahia Jornalismo de Qualidade e Responsabilidade Social

Jitaúna: Vereador acusa presidente da Câmara de contratar empresa “fantasma”

Vereador Gerlan acusa presidente da Câmara
Vereador Gerlan acusa presidente da Câmara

O vereador Gerlan do Gás (PP), do município de Jitaúna, decidiu denunciar a colega de legislativo.  Em conversa com o Blog Itiruçu Online, o edil afirmou que a Câmara de Jitaúna, presidida pela vereadora Rúbia Cristina Nóbrega (PT), que  segundo o vereador, é cunhada do atual prefeito Edson Souza (PT).

Segundo denúncia feita pelo vereador, inclusive no Ministério Público,a câmara contratou empresa fantasma para realizar reforma no prédio da Casa Legislativa. Ainda de acordo com a denúncia, a empresa contratada foi a PEDRO & RAUL CONSTRUÇÕES LTDA.

– “Novamente, chamo à atenção de toda população para repudiar e estranhar esses tipos de esquemas, que às vezes são usados como forma de desviar dinheiro público. Haja vista que, no presente esquema, não se tem como entrar em contato com essa empresa, nem por telefone, nem visitando sua sede própria, sendo assim, ela se torna um cano “legal” para escoar dinheiro público, onde seus serviços tendem a custar valores fora do que é praticado por empresas sérias. Absurdos como esses estão acontecendo tanto na Câmara de Vereadores como na Prefeitura Municipal de Jitaúna, cujo comando pertence a uma só família. Essas e as demais denúncias já estão protocoladas no Ministério Público e no TCM. Esperamos contar com a Justiça para tomar as medidas cabíveis “-, disse o vereador em nota para o Itiruçu Online-

O vereador ainda afirmou que a presidente da Câmara aprendeu fazer “artimanhas”.  “Como apontei na denúncia anterior: http://goo.gl/BesPcw. Agora é a vez de mostrar que a Presidente da Câmara de Vereadores da cidade, a senhora Rúbia Cristina Nóbrega (PT), cunhada do prefeito, em menos de 1 ano de gestão, já aprendeu as artimanhas praticadas pelo cunhado”, disse.

O Blog Itiruçu Online tentou contato com a Câmara de vereadores e com a presidente do legislativo de Jitaúna, mas até o momento não obteve êxito.


error: Conteúdo protegido !!