Itiruçu Online – Aqui Bahia Jornalismo de Qualidade e Responsabilidade Social

Jequié: Blitz tem resultados satisfatórios e armas irregulares retiradas das Ruas

636736b9fb5e3b71dee65aacf193b1f3

Desde a sua assunção, em outubro do ano passado, o comandante do 19ºBPM, Maj PM Alexandre Motta lima, vem desenvolvendo ações operacionais na repressão qualificada do crime, sobretudo, no que tange aos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI).

As intervenções dos policiais militares do Batalhão de Jequié têm surtido bons resultados, principalmente na q u a n t i d a d e d e a r m a s d e f o g o apreendidas.  Para exemplificar, Somente nos primeiros 50 dias do ano, já foram contabilizadas 38 (trinta e oito) apreensões de armas pela PM Jequieense e 72 conduções para a Delegacia de Polícia.

O resultado da nova dinâmica implementada pelo batalhão, ainda é mais evidente, quando são agregados números de outras operações desenvolvidas, a exemplo da operação, “BLITZ é BOM”, cuja doutrina fomentada pelo atual comandante geral da PMBA, Cel Anselmo Alves Brandão, vem trazendo excelentes resultados no cenário baiano. Além do caráter preventivo e repressivo, as blitz, são importantes para a elevação da sensação de segurança das pessoas, sobretudo pelo grande poder de ostensividade denotada nas ações de polícia.

Especialmente em Jequié, somente nesse 1º bimestre, através das blitz, a PM fiscalizou 3.491 motocicletas, 1.718 veículos 4 rodas e 8.285 pessoas, cujo resultado, refletiu diretamente em prisões de foragidos da justiça, no número de drogas e armas apreendidas, na grande quantidade de veículos recuperados, em fim, na estatística geral das ações do 19ºBPM.

SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 19º BPM.


error: Conteúdo protegido !!