Itiruçu Online – Aqui Bahia Jornalismo de Qualidade e Responsabilidade Social

Jaguaquara: “Temos quatro anos para repensar atitudes, aprender com os erros e fazer uma gestão de referencia”, diz Juliano, único reeleito no Vale Jiquiriçá

Eures presidente e Juliano vice, formam chapa à presidência da UPB

Eleito com mais 14 mil votos válidos o prefeito de Jaguaquara foi o único prefeito na Região do Vale Jiquiriçá a ser reeleito na última eleição. Ele obteve 56.19 % dos votos, derrotando um grupo político composto por três ex-prefeitos.  Juliano Martinelli (PP) começa a colher os resultados da aprovação nas urnas, sendo escolhido para compor a chapa de vice-presidente da UPB, encabeçada pelo prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro (PSD).

“Meu nome saiu para compor a chapa do prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, na chapa da UPB. Sinto-me honrado, principalmente por não só representar o município de Jaguaquara, mas todo o Vale Jiquiriçá e o Médio Rio de Contas. Os dois Consórcios terão o nome representado na chapa de Eures, que acredito alcançarmos uma vitória considerável, pois nas visitas aos outros gestores, principalmente no sudoeste da Bahia, já observamos uma totalidade de quase 80% dos prefeitos que estão dando apoio a esta chapa de uma forma incondicional. Meu nome ser escolhido para vice foi uma surpresa muito boa, principalmente por ter o aval do vice-governador João Leão e do meu partido. Tenho certeza que iremos somar muito para o Vale Jiquiriçá e o Médio Rio de Contas. Acredito num Brasil melhor, acredito numa Bahia Melhor, acredito num Vale Jiquiriçá Melhor e numa Jaguaquara melhor”, – garantiu Martinelli.

Foto/Marlon Mascarenhas

Diante os novos colegas na eleição do Convale, realizada na última sexta-feira (06), na cidade de Maracás, Juliano surpreendeu com discurso, pedindo cautela aos novos gestores quando forem citar seus antecessores. De acordo com Martinelli, os prefeitos foram penalizados por ter conseguido realizar o que prometeram em seus municípios não por incompetência, mas por enfrentaram a pior crise moral e financeira do Brasil.

 

“Peço aos colegas que deixem de falar dos ex-prefeitos e cumpram o papel de gestores. Se muitos que perderam a eleição não realizaram o que planejaram em suas campanhas, foi por não ter a possibilidade garantida pela Lei do nosso país de executar àquilo que prometeu. Muitos dos gestores foram penalizados, até tiveram a vontade de fazer, mas não tiveram a oportunidade de executar. As constantes quedas de receitas, limitações de gastos e com o Tribunal de Contas rígido penalizando os prefeitos. Infelizmente, a categoria política vive não só uma crise política, como também financeira e moral. O conselho que daria a todos vocês senhores e senhoras, é que: nunca, jamais, critiquem seus antecessores. Costumo repetir isso em todas as entrevistas, pois vivemos estes últimos quatros anos a maior crise politica e financeira da história deste país. Tenho fé em Deus que ela (crise) passe e bem rápida, para que não seja repetido o que nós vimos nas urnas na última eleição. Tivemos bons gestores, pessoas competentes e que não tiveram o direito de executar o que foi prometido e tiveram o direito da reeleição ceifada”, – Cintou Juliano.

 

Durante a entrevista para o Itiruçu Online, Juliano lembrou que, mesmo diante dessa crise que assola o país, o primeiro mandato foi marcado por conquistas, afirmando que para o segundo mandato usará da experiência para aprender com os erros. – “Ao longo da campanha usei nos discursos em meus palanques, afirmando para população Jaguaquarense, do Entroncamento, sede e Zona Rural, que não conseguir fazer tudo que queria, mas fiz tudo àquilo que foi ofertado. Com toda crise moral e financeira que vive nosso País, Jaguaquara não deu um passo atrás, muito pelo contrário, Jaguaquara deu um passo à frente, mesmo que não tenha sido um passo largo como gostaria. Temos agora quatro anos para repensar algumas atitudes e aprender com os erros e fazer desta gestão uma referência não só para Jaguaquara, mas também para o Vale Jiquiriçá”, – Garantiu Juliano.

 

Nos últimos dias Jaguaquara viveu a mudança de postura política do deputado Nildo Pirôpo (PT), que foi na primeira gestão de Juliano o principal adversário político na câmara municipal, erguendo a oposição durante os quatro anos. Nildo agora compõe a base aliada de Juliano na Câmara e recebe elogios do prefeito. -“Nildo era um vereador de Oposição, nos ajudou muito a governar Jaguaquara, pois não existe governo bom sem ter uma oposição atuante. Precisamos dela para fiscalizar e fazer cobranças necessárias, que já são feitas constantemente por nossa base de aliados diariamente. Minha vontade de buscar o apoio de Nildo para nosso grupo sempre foi notória e, graças a Deus, depois do resultado nas urnas, da vitória de Juliano contra um grupo político muito forte composto pelos ex-prefeitos Ademir, Mirinho e Osvaldo, que já foi duas vezes prefeito e deputado estadual. Nildo já foi praticamente um prefeito em Jaguaquara, quando assumia a secretaria de finanças na gestão de Ademir, ele (Nildo) era quem administrava tudo que acontecia na prefeitura ao longo de dois anos. É um vereador que tem conhecimento de causa e vai nos ajudar a fazer esta nova gestão a partir de agora”, – disse Juliano.

 

Com constantes cobranças de investimentos para o Distrito Stela Dubois, Entroncamento, Juliano garante que no segundo mandato o distrito vai poder contar com mais investimento. O gestor anunciou a construção de 300 casas no Entroncamento. -“Fiz esta comparação em todas as entrevistas que fiz até hoje, onde sempre dizia que se caso fosse da vontade de Deus e tivesse perdido a eleição, meus filhos andariam nas Ruas de Jaguaquara e muitos bairros de cabeça erguida, pois o pai conseguiu fazer grandes obras, andaria na zona rural de cabeça erguida, mas infelizmente no Entroncamento foi onde não conseguimos realizar as coisas que queria realizar. Para esta nova gestão o Entroncamento de Jaguaquara será prioridade. Estamos conseguindo agora para o distrito mais 300 novas casas. Hoje é um interesse particular em destinar obras para o Entroncamento. Se obtivermos êxito e realizar tudo que queremos será uma referência na Região”, – pontuou o gestor.