Itiruçu Online – Aqui Bahia Jornalismo de Qualidade e Responsabilidade Social

Jaguaquara: Defesa Civil avalia estragos causados pelas chuvas

04a5667e-c0c3-457a-9bd1-cae048665446
Fotos/Marlon Mascarenhas

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil analisa a situação dos municípios que decretaram emergência após chuvas causarem estragos nas primeiras semanas de Janeiro. O governador Rui Costa, garantiu que nenhuma cidade ficará sem assistência.

Na cidade de Jaguaquara, por exemplo, as primeiras chuvas do ano (Relembre aqui) deixaram famílias desabrigadas e o centro da cidade alagado. O prefeito Juliano Martinelli (PP), recorreu ao governo do estado para buscar ajuda na auxilio as famílias com a destinação de recursos para evitar estragos nas próximas chuvas. A limpeza do Rio Casca (Relembre aqui) foi realizada após os estragos da primeira chuva, que chegou a alagar casas no leito margeado na sede do município.

317981f0-e4c3-40de-8b59-52720f35f31b

Neste sábado (30), a equipe da Defesa Civil realizou visita técnica para avaliar os estragos causados. O prefeito e a secretária de Ação Social, Sra. Geysa Martinelli, acompanharam a visita apontando os principais problemas enfrentados pela ação das chuvas.

1e81b50a-c985-44c5-9fb0-0a35bfe6d8cc

De acordo com o assessor de comunicação do município, Marlon Mascarenhas, o titular da Defesa Civil, Rodrigo Hita acompanhado de técnicos da Sudec, visitaram os bairros mais afetados pelas chuvas. Ainda de acordo com as informações, um laudo técnico da situação foi entregue pelo prefeito Juliano Martinelli, que agora vai esperar por ações concretas. A secretaria de assistência social atua no auxilio aos desabrigados por meio do aluguel social.

A visita contou também com a presença do vice-governador baiano, João Leão (PP) e do deputado estadual Aderbal Caldas (PP). O decreto emergencial foi homologado pelo governo da Bahia, sendo encaminhado para reconhecimento federal. *Nota Original do Blog Itiruçu Online.


error: Conteúdo protegido !!