Quando eleito vereador, no discurso festivo de comemoração, Ezequiel Borges propagou que, pela expressiva votação obtida nas urnas de 894 votos, mais votado na história e, sobretudo, pela confiança recebida, seria ele o ‘maior vereador da história’. E de fato vinha caminhando aliado à gestão municipal, realizando melhorias internas na Câmara e até devolveu recursos para o município realizar uma Praça no Distrito de Upabuçu.
Mas, também é certo que o presidente conseguiu, neste ano de 2018, enfrentar a maior crise política contra si mesmo na Câmara de vereadores, justamente provocada por aliados e ex-companheiros de chapa, que debandaram dos cargos alegando não serem respeitados como colegas [justificativas dos renunciantes].
Procurado pelo Itiruçu Online, o presidente preferiu silenciar-se do assunto, mas na sessão desta segunda-feira (12), ao usar a Tribuna da Câmara, disse que o grupo de oposição ao seu nome como presidente não irá conseguir que ele termine seu mandato, deixando claro entendido que não haverá renúncia ou afastamento da função. Ezequiel afiançou que a comunidade o conhece e sabe refletir sobre os reais interesses do que está ocorrendo nas manobras pela presidência da Câmara. Ezequiel ainda comentou sobre o cancelamento da eleição.
Ouça abaixo o áudio completo durante discurso na Tribuna: