Itiruçu Online – Aqui Bahia Jornalismo de Qualidade e Responsabilidade Social

Itiruçu: É real a possibilidade de Itiruçu perder agência local do INSS

Postos de atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), na Bahia, podem ser fechados. Os cortes devem começar pelas agências que fazem poucos atendimentos e com aquelas que ocupam prédios alugados.

Conforme apurado pelo Itiruçu Online, algumas agências já estão na mira do corte por fazerem poucos atendimentos em relação a outros postos: a agência de Itiruçu, que atende aos municípios de Itiruçu, Lajedo do Tabocal e Irajuba é uma das que existe a possibilidade real de transferência de sede para outro município mais próximo. Vale ressaltar que a Agência, além das cidades oficiais, os atendimentos também são atencionados para munícipes de Jaguaquara, Lafaiete Coutinho, Itaquara, Cravolândia, Santa Inês, Brejões, Nova Itarana, Planaltino, Milagres, Iramaia e até moradores de Maracás.

 

A Notícia já aquece os bastidores políticos, que devem reunir condições para evitar o fechamento da Agência, pois a cidade recebe um número superior de atendimentos como o da cidade de Maracás, dentre outras. A movimentação política será importante para que mostrem os dados efetivos que garantem o funcionamento da Agência no município de Itiruçu. Na cidade, já existe um terreno cedido ao INSS no Bairro Itiruçuzinho para construção de uma Nova sede do INSS, já visitada e aprovada pelos técnicos. A questão é que outros municípios por força política podem tirar a sede do INSS de Itiruçu. A cidade já perdeu a comarca que matinha sede na cidade e passou a ser atendida pela comarca de Jaguaquara, à época, por falta de movimentação política maior.

 

De fato, mesmo com o sistema de atendimento Online, com possibilidades de agendamentos, a Agência do INSS de Itiruçu é das que mais atende demandas e não há motivos a não ser a falta de empenho político para evitar o fechamento.


error: Conteúdo protegido !!