Itiruçu Online – Aqui Bahia Jornalismo de Qualidade e Responsabilidade Social

Itiruçu: Carro é tomado de assalto na modalidade Pix Falso após anúncio de venda em grupo no Facebook

A bandidagem segue sem limites e cada vez mais buscando métodos fáceis de aplicar golpes. Desta vez, até inovando na modalidade de roubar veículos. Um cidadão, morador de Itiruçu, que teve um veículo Gol preto, de placa JPP 0812, ano 2004/G3, anunciado para vendas no grupo no Facebook de nome ‘MarketPlace’, foi procurado por um criminoso que demonstrou interesse na compra, mas era apenas mais um ladrão para aplicar golpe e tomar de assalto o carro, que estava à venda para ajudar custear exames da mãe do proprietário. O caso agora é investigado pela Polícia Civil, que recebeu a queixa crime nessa terça-feira (14).

Como aconteceu.

Após o anuncio no referido grupo no Facebook, o homem entrou em contato com o número fornecido para comprar o veículo e acertou a compra. O meliante acabou convencendo o proprietário a entregar o bem no Entroncamento de Jaguaquara, mas quando chegou ao Distrito, pediu para que o veículo fosse levado a Jaguaquara. Assim feito, o proprietário levou o veículo até o posto de combustível na entrada da cidade, quando já estavam esperando três elementos que mostraram o comprovante de pagamento via Pix no valor de R$ 6 mil. O proprietário conferiu rapidamente o comprovante e entregou o gol aos meliantes, sem saber que se tratava de um assalto a Pix Falso.

Horas depois, ao perceber que o valor não estava na conta, ele voltou a questionar o pagador. Após 24h sem receber o valor, o proprietário voltou a contactar o comprador, que debochou da situação o comunicando que o ele (vendedor) teria sido mais uma vítima de golpe, começando a fazer ameaças para que o proprietário não procurasse a Polícia para denunciar o golpe.

O elemento aparece em sua conta no Facebook ao lado da companheira, apresentando ser uma pessoa de bem e usa o WhatsApp como uma conta comercial para parecer ser uma empresa séria, mas na verdade é só mais um ladrão aplicando golpes através das redes sociais. Talves a conta não seja nem das pessoas que aparecem nas imagens, mas é preciso ter cuidado ao negociar com desconhecidos.


error: Conteúdo protegido !!