Itiruçu Online – Aqui Bahia Notícias de Itiruçu e Região

Governo Lorena terá 5 mulheres nas principais secretarias; sete nomes estão confirmados

Prefeita terá 5 secretárias no novo governo. Foto/Blog Itiruçu Online
Prefeita terá 5 secretárias no novo governo. Foto/Blog Itiruçu Online

A prefeita eleita de Itiruçu, Lorena Di Gregório (PRB), deve anunciar até o dia 31 de dezembro o nome dos secretários de sua administração a partir de janeiro. Lorena já anunciou na última entrevista para o Blog Itiruçu Online, que irá reduzir gastos desnecessários para gerar economia e poder ter ações com recursos próprios.

Irredutível nos questionamentos quanto a nome dos futuros secretários (a), a médica não confirmou todos os nomes da futura equipe de governo, mas já sabemos os que estão confirmados para ocuparem as secretarias no novo governo, com destaque para as mulheres, que assumirão, até agora, cinco secretarias. Até o momento o Itiruçu Online cravou os nomes especulados que de fato comporão a nova gestão.

Estão definidos os nomes para as secretarias de Transporte, que será ocupado por Ubiratan. O gabinete da prefeita deve empregar o atual presidente da câmara, Robson Ribeiro, derrotado nas eleições de outubro. A Secretaria de Saúde, Ida Di Girolamo é o nome. A Secretaria de Educação sairá da APLB, e a professora Ana Paula será titular da pasta. A Secretaria de Serviços Gerais será assumida por Djane Guedes. Kissia Bitencourt vai assumir a Ação Social. Já umas das principais secretarias do governo, a da Administração, será chefiada pela professora Rita Moura. Dos homens confirmados ainda tem o vereador Alexandre Maimone, que não disputou a eleição de outubro, e vai gerir a secretaria de obras.