Maior competição de futebol amador do Brasil e fonte de sustento para milhares de famílias baianas, o Intermunicipal será ausência no calendário do futebol da Bahia em 2020. A Federação Bahiana de Futebol confirma nesta quarta-feira (2) a não realização do campeonato neste ano (Confira abaixo a RDI).
A difícil decisão foi tomada em conjunto pela diretoria da entidade e as Ligas Desportivas. Mais de 70 delas, que disputariam o certame, foram ouvidas. O que motivou as partes a cancelarem a competição foi a pandemia do novo coronavírus. As cidades baianas tiveram suas atividades, tanto esportivas como econômicas, prejudicadas pela Covid-19. A realização do Intermunicipal acarretaria em aumento de despesas para as Ligas, que muitas vezes dependem do apoio do poder público municipal, e não teriam arrecadação com bilheteria, já que os jogos aconteceriam sem público.
A cada partida, mais de 50 profissionais envolvidos precisariam ser submetidos a testes da doença. As seleções ainda enfrentariam dificuldades com deslocamento e hospedagens na cidades que sediariam os confrontos. Mas, a decisão não representa um adeus, apenas um até logo. Em 2021, o Intermunicipal estará de volta com geração de empregos, comércios movimentados, fomento do esporte e até mesmo do turismo nos municípios do Interior baiano.