Itiruçu Online – Aqui Bahia Jornalismo de Qualidade e Responsabilidade Social

Ex-prefeito Aílton Cezarino e vice-prefeita Dra. Rita descartam disputar prefeitura

IMG_2618
Foto/Blog Itiruçu Online

Enquanto para alguns o desejo de voltar ao poder é imensurável, para o Casal Dr. Aílton Cezarino e Dra. Rita Novaes, a política não faz  parte dos planos nas eleições deste ano, quando se trata de disputar a prefeitura na condição de prefeito (a).  Quando prefeito, Dr. Aílton Cezarino foi responsável pela mudança estrutural e organizacional da prefeitura de Itiruçu, desde a regularização do funcionalismo público a quebrar rechas políticas e conviver em harmonia com a câmara de vereadores, habilidades que o fez uma das grandes lideranças políticas regionais e a ocupar um dos cargos mais importante na Assembleia do estado: chefe da auditoria.  Cezarino foi ainda responsável em eleger seu sucessor, o ex-prefeito Carlos Martinelli do PT e, mais responsável ainda ao tirá-lo do poder, quando voltou a fazer aliança com o atual prefeito Wagner Novaes, nas eleições de 2012.

O nome de sua esposa, a  médica Dra. Rita Novaes, tem sido uma das opções para disputar a prefeitura, sucedendo o atual prefeito Wagner Novaes, que já disse publicamente não haver negativa caso Dra. Rita ou Aílton queiram disputar a prefeitura. Mas, de acordo com Cezarino, ao manter contato com o Blog Itiruçu Online, disse não haver interesse na disputa do cargo de prefeito, mas alimenta o apoio irrestrito a reeleição do atual prefeito. De acordo com ele (Cezarino), uma reunião realizada no último final de semana entre aliados, ficou, definitivamente, decidido que não serão candidatos ao cargo de Prefeito neste ano de 2016.

O atual prefeito Wagner Novaes deve ser candidato e deve enfrentar os dois nomes que figuram na oposição com chances de disputa. Os nomes da médica Lorena D’ Gregório, do Partido Republicano Brasileiro – PRB -, e do vereador Júnior Machado, do PT.


error: Conteúdo protegido !!