Itiruçu Online – Aqui Bahia Jornalismo de Qualidade e Responsabilidade Social

Ex-pastor Reginaldo Barros responderá na justiça por calúnia, difamação e injúria

Ex-vereador fez denúncias após deixar o governo Gameleira

Uma Ação Penal foi protocolada no Juizado Especial Criminal da Comarca de Jequié, contra o ex-pastor e ex-vereador Reginaldo Barros de Novaes. Uma acusação muito grave envolvendo desvio de dinheiro público foi proferida numa gravação de voz e postada em vários grupos de WhatsApp pelo ex-pastor. Dessa vez a vítima foi o cinegrafista e radialista Emanoel Andrade. No áudio Reginaldo Barros afirma, sem quaisquer provas, o seu envolvimento juntamente com o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira, no desvio de dinheiro público por meio das reformas das escolas públicas do município de Jequié.

“As redes sociais são portas abertas para o mundo. As pessoas não se deram conta do prejuízo que isso pode trazer para os envolvidos.  Ninguém tem o direito de rasgar a história de ninguém. É preciso respeito às pessoas, aos valores que ela possui e acima de tudo, respeito à família. Ele vai ter que provar perante a Justiça o que disse a respeito desse fato e dos envolvidos” salientou Emanoel Andrade, que formulou a Queixa Crime na Justiça.

O fato acima demonstra a necessidade em ser cauteloso e prudente no uso das ferramentas eletrônicas, a exemplo das redes socias como o facebook e WhatsApp. Afinal, não é tudo que pensamos ou queremos que devemos expressar. Há limites para tudo. Inclusive, juízo de valor alheio.