Itiruçu Online – Aqui Bahia Jornalismo de Qualidade e Responsabilidade Social

Durou pouco: ‘Divergências conceituais’ põem um fim a parceria de Thábata e Ximbinha

Thábata-Mendes-672x437

Durou apenas três meses a parceria entre Thábata Mendes e Ximbinha. A loira decidiu largar o projeto do ex-marido de Joelma durante uma reunião na tarde desta sexta-feira, em Belém. O motivo foi uma discussão entre ela e o guitarrista após o show que a banda fez na cidade de Tibau, no Rio Grande do Norte, dia 16 deste mês.

Após a apresentação, que teve pouca presença do público, os fãs da cantora se reuniram na frente do camarim e ela quis atender cada um. Ximbinha se irritou com a demora e deixou o local com os músicos. A música cantada na voz de Thábata Mendes está entre as mais tocadas do Brasil.

De acordo com uma fonte ligada a Thábata, ela não aguentava mais ser maltratada por Ximbinha: “Tudo o que foi publicado sobre ele é a mais pura verdade. A situação ficou insustentável para ela, que já vinha planejando isso há algum tempo”, conta a fonte. “Eles tiveram uma briga horrível no último show. Ele vive bêbado”.

Em contrapartida, negando desentendimentos, em nota divulgada à imprensa, Ximbinha ressaltou sua admiração pelo talento e poder vocal de Thábata e lamenta sua saída. Thábata, por sua vez, afirmou que os últimos três meses foram de muito aprendizado e de formação profissional. A decisão não prejudicará contratantes. Ximbinha assegura também que o Projeto XCalypso continua firme e todos os contratos assumidos serão cumpridos.

Leya, Chimbinha e Gêh: nova formação da XCalypso Divulgação
Leya, Chimbinha e Gêh: nova formação da XCalypso
Divulgação

Segundo o guitarrista, a XCalypso ganha uma nova roupagem a partir de fevereiro: a cantora pernambucana Leya e o paraense Gêh Rodriguez assumem os vocais, e uma terceira vocalista, que ainda será escolhida, vão compor o projeto XCalypso ao lado da guitarra de Ximbinha. A primeira apresentação de Thábata aconteceu no dia 3 janeiro, em show que reuniu público de mais de 100 mil pessoas no aniversário da cidade de Ananindeua, no Pará.


error: Conteúdo protegido !!