Itiruçu Online – Aqui Bahia Jornalismo de Qualidade e Responsabilidade Social

Dupla baiana, Lucas e Orelha são os vencedores do SuperStar

Lucas e Orelha e Thiaguinho, jurado e padrinho deles na atração - Foto: Isabella Pinheiro/Gshow
Lucas e Orelha e Thiaguinho, jurado e padrinho deles na atração – Foto: Isabella Pinheiro/Gshow

Lucas e Orelha levaram a melhor na final da segunda edição do reality Show SuperStar, da TV Globo, na noite deste domingo (12). Os jovens baianos se apresentaram com a música “Menina Nerd” e conquistaram 64% dos votos do público.

“Quero agradecer ao Brasil, mas antes de mais nada quero agradecer ao coroa e a minha mãe que está em casa. Muito obrigada por tudo. Acho que vou te dar uma vida melhor agora”, disse Orelha emocionado.Após ganhar o prêmio, os amigos revelaram que já possuem planos ambiciosos. “Vamos gravar juntos sim, com o MC Gui. Vai ser uma coisa incrível, nossa e original. Queremos também gravar com Naldo e Ludmilla”, disse Lucas durante coletiva de imprensa. Mas além a fama, os garotos pensam em voltar para Salvador para estudar na mesma escola.

O cantor Thiaguinho, padrinho da dupla, teve papel fundamental durante a competição. “Ele é uma pessoa que a gente admira há muito tempo e disse que era só ter fé”, ressaltou Lucas.

RTEmagicC_0912fb6596.jpg


História da dupla

Assim como boa parte da nova geração, Lucas Almeida Arcanjo, 19 anos, e João Henrique da Silva Santana, 17 anos, usaram a internet como ferramenta para expor sua arte. Começaram a gravar vídeos cantando algumas das suas composições e divulgaram em uma rede social.Nesse momento, viraram Lucas e Orelha e chamaram a atenção do produtor musical Guga Fernandes, irmão do cantor Tuca Fernandes. “Guga me chamou e eu levei Orelha. Nesse dia, Tuca estava lá e nos ouviu cantar. Na mesma hora, ele disse que tínhamos que cantar juntos”, lembra Lucas, que agradece a Guga por tê-los inscritos no programa.

Colegas de escola, os dois tiveram uma trajetória semelhante: começaram a cantar aos 9 anos em igrejas que frequentavam. Quando se encontraram na sala de aula, perceberam o interesse em comum pela música e passaram a cantar juntos.