Itiruçu Online – Aqui Bahia Jornalismo de Qualidade e Responsabilidade Social

Criminoso cria perfil Fake em nome do vereador Sidimar no Instagram

Diariamente pessoas de Itiruçu estão sofrendo com golpes através das redes sociais. O Instagram é a escolhida, seguida do WhatsApp. Nesta sexta-feira (10) quem procurou o Itiruçu Online para alertar à comunidade sobre um perfil Fake usando seu nome foi o vereador Sidmar, que teve uma conta falsa criada com o nome Vereador.sidimar.40 no Instagram, que por sinal, já iniciou conversas se passando pelo vereador.

O Perfil falso segue sendo denunciado por outras contas e também receberá uma queixa crime, pois com as novas tecnologias da Justiça para identificar criminosos cibernéticos. Inclusive, durante a semana, um golpista foi preso na cidade de Brumado depois de investigações no mesmo sentido.

Outros crimes

Golpes no Pix falso oferecendo empréstimos com pagamento de taxa adiantada, no chamado Rei do Pix, compras de serviços de pronta entrega com Pix agendado e perfis falsos no WhatsApp são os tipos de golpes mais relatados na cidade.

Alerta

Se você perceber seu amigo ou até um parente próximo pedindo ajuda financeira para pagar boletos, anúncios de empréstimos através de Pix usando contas inativas, desconfie, ligue de imediato para a pessoa e confirme a identidade. É importante se você perde uma conta na rede social ou se for hackeada, continue pedindo aos amigos para denunciar até que seja suspensa, pois os criminosos continuam usando de forma privada e aplicando golpes em seu nome, conforme mostram as imagens abaixo.


error: Conteúdo protegido !!