Itiruçu Online – Aqui Bahia Jornalismo de Qualidade e Responsabilidade Social

Conheça a história do itiruçuense que se tornou Padre; ele é sacerdote em Taiwan, na China

padrepauloitirucutaiwan

A história que você começa a ler é uma produção exclusiva do Blog Itiruçu Online, relatando a vida de um jovem itiruçuense filho de mãe de santo, que deixou Itiruçu aos 12 anos de idade para viver em São Paulo.  Paulo Souza Silva é filho de Maria Neuza Santana de Souza, filha de santo de dona Nenzinha,  que liderava casa de umbanda em Lajedo do Tabocal. Seus familiares moram na Rua do Surucucu , em Itiruçu. Paulo relata que nasceu no Bairro do Itiruçuzinho.

20150524173658

Paulo Souza Silva contou para o Blog Itiruçu Online que deixou Itiruçu aos 12 anos de idade para viver em São Paulo. Por ser filho de mãe de Santo, os novos capítulos dessa história de vida se tornam momentos grandiosos na vida do jovem.

Aos vinte anos de idade, ainda em São Paulo, Paulo contou que aceitou o chamado de Deus e entrou na vida religiosa.  Ainda com 20 anos de idade decidiu ir morar na Argentina, onde se formou em filosofia.   Após a formação, ele (Paulo)  foi morar na Itália, onde foi laureado em filosofia e teologia.

20150524173821

Tempos depois dos estudos, já em Roma, ele se tornou sacerdote, Padre católico. Ele dedicou a vida ao sacerdócio e foi missionário em Roma, nas ilhas Filipinas, anunciando o evangelho de cristo.  Após cumprir o sacerdócio nas Filipinas, o padre foi chamado à missão em Hong Kong, onde missionou por um curto período, até ser enviado para Taiwan, na china, pais que vive e trabalha na missão sacerdotal.

20150524173837

O Blog o questionou se há o desejo de voltar a viver em Itiruçu e ele disse que,  “voltar a viver em Itiruçu é sempre uma possibilidade, mas é a Santa Madre Igreja na figura do Bispo que o envia em missão, então são eles quem decidem   quando e para  onde vai”.


error: Conteúdo protegido !!