A Série B do Baianão tem um campeão inédito. O Barcelona conquistou o título e o acesso à Série A de 2022 neste domingo (8). No jogo decisivo, o time de Ilhéus não deu chances ao Botafogo Bonfinense e venceu por 3 a 0. No jogo de ida, o time de Senhor do Bonfim venceu por 2 a 1.
Após o confronto, no estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, a Federação Bahiana de Futebol realizou a entrega da premiação à equipe campeã da Série B. Compareceram o presidente da entidade, Ricardo Lima, o vice-presidente, Manfredo Lessa, a diretora de competições, Taíse Galvão, o diretor de Registros e Transferências, Felipe Quadros, e o diretor administrativo e financeiro, Marcelo Araújo.
Barcelona – O Barcelona foi o caçula da competição. Fundado em 2019, na cidade de Ilhéus, sequer completou dois anos. Mas, o pouco tempo de campo não impediu o Barça de chegar à sua primeira decisão e já garantir o acesso. O Barça disputou oito jogos, venceu cinco e perdeu três. Foram 15 gols marcados e 12 sofridos.
Agora, o Barcelona fará sua estreia na elite do futebol baiano. Em 2022, o time ilheense se juntará a Atlético, Bahia de Feira, Bahia, Juazeirense, Vitória, Jacuipense, ECPP Vitória da Conquista, UNIRB e Doce Mel na Série A. A Federação Bahiana de Futebol parabeniza o Barcelona Futebol Clube pelo acesso à Série A e deseja sucesso ao filado na temporada 2022. A entidade também saúda o Botafogo Bonfinense pela campanha e a luta para retornar à elite do Baianão.