Itiruçu Online – Aqui Bahia Jornalismo de Qualidade e Responsabilidade Social

Bahia sai na frente, sofre na defesa, mas consegue empate

12998485_918320391599110_1826301883828955919_n

Frágil na marcação, principalmente após a saída precoce do zagueiro Lucas Fonseca, que se envolveu em disputa pelo alto com Grafite, o Tricolor teve muitas dificuldades, nesta quarta-feira, no Arruda. Após sair na frente e tomar a virada, o Esquadrão conseguiu empatar a partida nos minutos finais com um gol de pênalti. O duelo marcou o início da briga entre Bahia e Santa Cruz por uma vaga na final da Copa do Nordeste.

O Bahia saiu na frente com o gol do centroavante Hernane Brocador. Ainda nos primeiros minutos do confronto, Thiago Ribeiro conseguiu roubar uma bola na defesa e tocar para Edigar Junio. O atacante avançou e rolou para Danilo Pires soltar uma bomba cruzada. O goleiro desviou e o Brocado apareceu para tocar de esquerda para dentro das redes. O jogo da volta está marcado para o próximo domingo (17), às 16 horas, na Fonte Nova.

A partir daí, o Santa Cruz passou a dominar a partida e exigir importantes defesas do goleiro Marcelo Lomba. Recuado, o Tricolor levou o gol de empate no minuto final da primeira etapa. Keno recebeu na esquerda e, marcado por dois, conseguiu se desvencilhar, abrir espaço e chutar colocado no canto da rede.

O time da casa começou o segundo tempo avassalador. Com Keno fazendo as jogadas de perigo nas costas do ala direito Hayner, o Santa chegou na virada após virada de bola de Keno. Arthur tentou chutar e a bola sobrou no meio da zaga. Mas Grafite foi mais rápido que Robson, tirou Lomba da jogada e bateu de direita.

Doriva fez duas trocas para tentar mudar o ímpeto da Cobra Coral. Luisinho e Zé Roberto entraram no lugar de Edigar Junio e Hernane. E Luisinho teve uma boa chance logo ao entrar. O atacante chutou dentro da área, mas a bola desviou e foi para fora.

Aos 32 da segunda etapa, o time pernambucano teve uma ótima chance em bola parada. Mas Lomba se esticou e tocou na ponta dos dedos tirando para escanteio.

O troco veio com bola na rede aos 39. Em jogada dentro da área do Santa, a bola bateu na mão do zagueiro e o juiz marcou penalidade máxima. Luisinho, ex-Santa, foi para a bola e colocou no alto, fora do alcance de Tiago Cardoso. Partida empatada. GOOOLLL!!! Luisinho 2 a 2.