O Bahia frustou os 30 mil torcedores que foram à Fonte Nova neste sábado (7) com derrota para o Santa Cruz por 2×1, de virada, e com direito a pênalti desperdiçado. Com a derrota, o Bahia deu adeus ao G-4.
O Bahia precisava vencer a qualquer custo já que enfrentava o Santa Cruz, concorrente direto ao acesso. No início do primeiro tempo, o Santa foi superior, assustou com Luisinho e chegou a desenhar o primeiro gol com Grafite. Aos 17 minutos, o atacante recebeu um belo cruzamento, cabeceou, mas esbarrou na defesa do Bahia.
Kieza mandou a bola para o fundo das redes. Parecia o momento de alívio do Esquadrão, mas o árbitro marcou impedimento. Aos 26, foi a vez dos donos da casa. Souza cobrou falta com perfeição e assustou Tiago Cardoso, que tirou a bola quase dentro do gol. Com muitas chances e pouca conclusão, as equipes foram para o vestiário sem gols.
No retorno ao gramado, mais emoção. Logo no começo do segundo tempo, aos 4 minutos, Vitor se desesperou em um ataque do Bahia, se jogou no chão e meteu a mão na bola. O árbitro marcou o pênalti. Souza cobrou e mandou na trave, para o desespero dos torcedores.
A aflição virou alívio três minutos depois, quando Kieza aproveitou rebote e meteu a bola no fundo do gol. Aos 20, Danny Morais, que jogou no Esquadrão de 2011 a 2013, aproveitou cobrança de escanteio e empatou o jogo.
Sem se abater, o Bahia continuou a luta. Tentou com Zé Roberto, contou com belo cruzamento de Gustavo Blanco e cabeçadas de Kieza. Todas para fora.
Sofreu ao ver Grafite ficar de cara para Douglas Pires que, sem medo, praticamente voou e evitou o segundo gol. Aos 37, Bruno Moraes aproveitou rebote, marcou o gol da virada e levando a Fonte Nova ao silêncio, até o apito final. ( Correio).